29 de jun. de 2007 13:25 - :: ultranol ::

Estamos prontos!

Resultado do IELTS:

Reading: 7,5 de 9
Listening: 7,5 de 9
Writing: 7 de 9
Speaking: 8 de 9

OH, YES!!! Precisava de 7 em dois quesitos, consegui nos quatro!

Primeiramente gostaria de agradecer às "teachers" de inglês que tive durante a escola: Teacher Magui (quarta série), Teacher Eleana (sétima e oitava série, acho) e Teacher Sandra (segundo e terceiro colegiais), que me deram a base desse idioma.

Depois, agradeço aos meus pais, que me permitiram estudar sempre em escolas boas e caras, por mais que isso tenha ocasionado a falta de um Mega Drive e um Super Nintendo. Vejam só, no fim compensou.

Agradeço também à minha esposa por sempre dizer "amor, seu inglês é fluente, não esquente a cabeça". hehehe

Agradeço obviamente a Deus por mais uma graça concedida.

Agora é botar tudo aquilo que a gente esteve pensando nos últimos 30 dias - "putz, preciso pegar carta de referência dos meus empregos"; "o que vamos fazer com a casa?"; "como vamos transportar o gato?"; "vamos vender a geladeira?" - em prática, uma coisa de cada vez.

Canadá, here we go!

Marcadores:

28 de jun. de 2007 23:04 - :: ultranol ::

Amanhã é o dia...

Ficaremos sabendo amanhã se já podemos dar entrada no processo de imigração.

Enquanto isso, observem por gentileza a figura abaixo.



Isso aí eu fotografei na volta pra casa, na minha rua. Alguém consegue me explicar porque causa, motivo, razão ou circunstância as pessoas andam na rua sendo que existe bem ao lado uma calçada em bom estado, sem carros estacionados em cima (algo que aqui no Rio é absolutamente comum), ou seja, uma calçada em plenas condições de ser utilizada?

Todo dia é isso. Quando tô de carro, não dá nem pra buzinar, porque mulher pode pensar que tô buzinando pra dar cantada. Será que só eu implico com isso?

Isso porque não tirei mais fotos no percurso. Podia ter umas fotos lindas da avenida por onde passo, mostrando depósitos de lixo ao céu aberto, um ponto de ônibus improvisado que causa reflexos de engarrafamento em 5 bairros, e depois de quebra a foto de uma família revirando o lixo procurando comida. O problema é que tenho medo de perder o celular, afinal, este que eu estou usando não é daqueles anti-ladrão...

Marcadores:

26 de jun. de 2007 12:00 - :: ultranol ::

Resultado do IELTS e proposta

Hoje minha esposa foi pro Sul a trabalho, vai voltar na sexta-feira... vamos ver se ela vai postar algo de lá. No dia que ela volta, já tá confirmado que saberei o resultado do IELTS. Vou fazer plantão na porta do British Council. Assim que abrirem as portas eu entro, pego o certificado e daí veremos se vou ter um bom fim de semana ou não... hehehe

Surgiu ontem uma proposta meio suspeita via e-mail pra trabalhar em Norwalk, Connecticut, pertinho de New York... dizia que bancava o visto H1B, pagava 7 mil dólares por mês... isso tudo pra ser programador Web, algo que já deixei de ser há quase 2 anos dentre outras coisas por não pagar muito bem e não ter pra onde evoluir... além de tudo, o site de empregos chama BigMoneyJobs, achei meio esquisito e não vou responder.

Marcadores: ,

23 de jun. de 2007 11:26 - :: ultranol ::

Going anonymous

A gente instalou uma ferramenta de coleta de estatísticas sobre as visitas do nosso blog, o Google Analytics. Com isso, descobrimos que o site está sendo visitado em diversos lugares do mundo:



A minha esposa ainda não pode espalhar no trabalho dela que ela tem planos de sair de lá, assim como eu também não posso - na verdade eu quero sair de lá em 1 semana, hehehehe, mas seria pior ainda ir para outra empresa e logo que chegasse lá eles já descobrissem que eu não vou ficar de qualquer jeito, não é? "Péssima contratação", vão dizer.

Por isso nós trocamos nossos nomes pelos nossos nicks e tiramos nosso desenho do layout. A Lilo vai ficar aí nos representando.

Marcadores:

21 de jun. de 2007 13:20 - inertia

Tirar o sapato

Aqui no Brasil, quando vou receber alguma visita, tenho que avisar antes, "Olha, você tem que tirar o sapato para entrar na minha casa"... Eu quase nunca convido meus amigos para irem lá, porque é chato ficar falando isso toda hora.

É claro que eu não faço isso quando alguém vem consertar/instalar alguma coisa... daí evito ao máximo chamar esses caras. Quando não tem jeito, tento marcar num dia que teria que limpar o chão de qualquer jeito.

Daí lendo uns blogs por aí, descobri que é comum no Canadá tirar o sapato ao entrar em casa. Eles têm esse costume por causa do sapato sujo de neve, mas pelo visto, eles fazem isso até mesmo quando não está nevando!! Finalmente não vou mais precisar ficar explicando porque não gosto que entrem na minha casa de sapato... :D

Marcadores:

16 de jun. de 2007 22:15 - :: ultranol ::

Após o IELTS...

Fiz hoje o IELTS, finalmente... eu sei que se eu não passasse, a minha esposa fazia e ia bem, mas não sei porque eu mesmo me coloquei tanta pressão pra ir bem...

Acabou que não fui tão bem, mas acho que consegui o que preciso, que é nota acima de 7 em dois dos quatro quesitos. Presumo que vão ser o Reading e Writing, já que no Speaking eu cometi alguns erros bobos e dei uma travada em um momento, e no Listening eu errei umas 6 ou 7 respostas no mínimo...

Enfim, a semana foi um saco por causa dessa pressão e por outras coisas, como por exemplo o meu avô que ficou uns dias na UTI, mas graças a Deus hoje logo após a prova soube que ele já saiu de lá.

O resultado da prova deve chegar por volta do dia 2 de julho, pelo correio. Quero só ver quando for abrir a caixa de correspondência e tiver lá a cartinha...

Marcadores:

12 de jun. de 2007 10:42 - inertia

Nem demos entrada no processo ainda...

...e já estou vendo a lista de shoppings e lojas em Toronto.
Parece que o Eaton Centre é o melhor, mas eu ainda preciso achar um Outlet legal. Nesse Eaton Centre tem Disney Store (para quem não sabe, eu sou uma Disney Lover)! Pena que a Disney Store não é mais como antigamente. Depois que foi comprada pela The Children's Place, quase não tem nada para "adulto". Pelo menos estando lá eu vou poder fazer compras pelo disneyshopping.com sem precisar pagar mais de 80 dólares pelo frete.

Domingo, eu descobri que um amigo meu está em Toronto! Está lá para aprender inglês, mas já está dizendo que não quer mais voltar... hehehe Que coincidência, na semana que eu mando e-mail para a galera avisando do blog, ele está lá!... Já me falou de várias coisas, sobre como funciona o TTC, metrô (parece que toda semana alguém se mata lá nos metrôs hehehe), etc. Eu estava vendo umas fotos que ele tirou, inclusive dentro do Eaton Centre e tem uma muito engraçada. Vou postar aqui (espero que ele não se aborreça por eu estar postando fotos sem permissão... qualquer coisa eu tiro):



Para quem não enxerga... tá escrito: "Whoever said money can't buy happiness simply didn't know where to go shopping. - Bo Derek"

Marcadores:

11 de jun. de 2007 10:46 - :: ultranol ::

Toronto



Esta é a cidade na qual planejamos nos estabelecer. Pros que não conhecem muito sobre ela, vou dar uma palhinha (quem vê pensa que há 1 mês atrás eu sabia muita coisa, hehehe).

Toronto é a maior cidade do Canadá e a 5a. maior cidade da América do Norte. Apesar de ser provavelmente a cidade mais famosa do país, não é a capital (esta seria Ottawa); é, sim, a capital da província de Ontario. Com pouco mais de 2 milhões e meio de habitantes, a cidade de Toronto faz parte do grande Corredor Quebec-City/Windsor, com mais de 17 milhões de pessoas, a área mais densamente povoada e industrializada do país.

A população de Toronto mostra uma grande diversidade, refletida até no moto da cidade, "Diversidade é a nossa força": 42% da população da cidade é formada por minorias étnicas, sendo as maiores os ingleses, escoceses, irlandeses, italianos, franceses, chineses, caribenhos, filipinos e latinos. Isso não impede da cidade ser a capital econômica da nação canadense e, de acordo com publicações especializadas, a metrópole mais segura para se viver em toda a América.

O clima de Toronto é um dos mais amenos do país, devido à sua posição ao sul e à proximidade do Lago Ontario, chegando em média a 26°C no verão e -7°C no inverno.

Distâncias:
- De Toronto ao Rio de Janeiro: 17 horas de vôo, preço médio em torno de 1000 dólares canadenses (aproximadamente R$ 2000), ida e volta;
- De Toronto a Nova Iorque (avião): 1 hora e meia, preço médio em torno de 300 dólares, ida e volta;
- De Toronto a Nova Iorque (carro): 7 horas;
- De Toronto a Miami: 3 horas e meia, preço médio em torno de 550 dólares, ida e volta.

Marcadores:

8 de jun. de 2007 23:39 - :: ultranol ::

Novo endereço

O blog está com o seu endereço definitivo agora:

http://thegreatescape.blog.br

Atualizem seus links... em breve mudaremos em definitivo.

Marcadores: ,

7 de jun. de 2007 22:36 - :: ultranol ::

Estudar sozinho

Baixei uns documentos sobre o IELTS pelo eMule e num deles achei isso, numa lista de "Mitos sobre o IELTS":



Traduzindo pros que tão com preguiça:

Mito número 6: Eu posso estudar sozinho pro teste e passar.
Nós não achamos isso. Os autores da prova dizem que todo aluno tem seu jeito específico de estudar, mas para se preparar efetivamente para o IELTS deve-se obter ajuda de um tutor, particular ou em classe.


É mesmo? Putz... agora vai ter que ser assim, mesmo!

Marcadores:

6 de jun. de 2007 15:46 - inertia

Levar o gato no bagageiro?

Atenção: Nos vôos Internacionais não é permitido viajar com
Animais na Cabine. Obs.: Serão aceitos apenas Cães Guia.


E agora?
Vai ser muito chato fazer check-in da nossa gata. Nem a American Airlines nem a Air Canada deixam levar animal dentro da cabine. Eu juro que já vi cachorro dentro dos vôos para Nova Iorque da Varig! Pena que eles não voam mais internacional.

Chegando mais perto da viagem eu vou tentar pesquisar melhor isso. Não é possível... talvez eles deixem se a gente comprar uma poltrona pro gato. Quem sabe... Melhor gastar mais dinheiro do que a coitada ir junto com as malas. Tudo bem que eles falam que é um lugar especial para carga-viva... mesmo assim! Se ela já fica desperada lá em casa sozinha, imagina dentro de uma caixa sem ver uma alma viva durante não sei quantas horas?!?!

Marcadores:

12:08 - :: ultranol ::

Saudações

Sejam bem-vindos ao nosso blog. Ainda está começando, falta terminar o layout (preencher este espaço à direita), e falta dar uma avisada pra galera de que ele existe. hehehe

Como a minha esposa muito bem explicou abaixo, esse blog foi criado com a intenção de ser um relato da nossa jornada em busca de uma oportunidade de vida fora deste país que, francamente, já deu o que tinha que dar.

Hoje conversei pelo telefone com o Mr. Brock, de uma empresa de RH da Carolina do Norte, e pela primeira vez um empregador não me deu um TOCO ao saber que sou brasileiro - inclusive pelo que o cara disse, a empresa dele já bancou a entrada de vários profissionais nos EUA. Me mandou um formulário e falou que vai ver o que pode fazer.

Bem, antes disso, ontem eu me inscrevi no IELTS, que é uma prova que avalia a proficiência da língua inglesa e é reconhecido no mundo todo. É requisito para o processo de imigração para o Canadá. Se bem que, se rolar essa parada do parágrafo acima, vai servir apenas para o currículo...

Marcadores: , ,

5 de jun. de 2007 21:08 - inertia

Canada... here we go!

Todo mundo já está careca de saber que nós não queremos ficar aqui no Brasil. E qualquer um que nos conheça já ouviu a gente falando de trabalhar nos EUA, criar nossos futuros filhos lá, etc e tal.

Já faz um tempinho que o meu marido começou a se esforçar para que o nosso "sonho" (ai meu deus, que brega isso!) se torne realidade. Eu digo o meu marido porque é ele quem inicialmente irá nos sustentar lá fora, procurar emprego na área, etc, já que ele gosta mais de informática, tem muito mais experiência profissional, etc. E outra, ele é o homem da casa, tem que pôr o pão na mesa mesmo!... heheh Eu não ligo se tiver que fazer o papel de Bree Van de Kamp não!

No ano passado, ele tirou sua primeira certificação oficial da Oracle (OCA, algo assim... não sei exatamente o nome, mas o que importa é que é da Oracle e é oficial). Algumas semanas atrás, tirou o OCP (que também é oficial e da Oracle). Isso dá uma boa levantada no seu currículo aqui, mas o nosso objetivo mesmo é que o pessoal lá de fora saiba que dá para confiar no trabalho dele (aquele logotipo de Oracle Certified Profissional pode fazer toda diferença).

Já faz uns 2 meses que ele anda procurando emprego lá nos Estados Unidos para conseguirmos finalmente morar na terrinha do Mickey (achou que eu ia falar o quê? Tio Sam?!).

O problema é que não tem sido tão fácil assim. Várias empresas já se interessaram por ele, mas daí quando descobrem que é daqui do Brasil e não tem visto - nem de trabalho, nem de imigrante com residência permanente -, desistem de contratá-lo. Só dizem, "Quando você estiver por aqui, entre em contato com a gente!".

Sexta-feira passada eu descobri que um colega meu estava indo embora pro Canadá. Legalmente! Para sempre! Ele me falou sobre um tal processo chamado "Skilled Worker Class Immigration". Nesse processo, pessoas que possuem educação, experiência de trabalho e conhecimento dos idiomas inglês/francês suficientes para se estabelecer economicamente no Canadá podem obter o visto de imigrante com residência permanente. Você pode tirar este visto através de 2 processos: o Federal ou o via Quebec. Como a gente não fala nadinha de francês, optamos pelo Federal. Ah... como a gente sabe que nos encaixamos no grupo de pessoas que podem ter o visto de imigrante? É só fazer um testezinho no site e ver se você consegue os pontos necessários.

Eu vou ser sincera: nunca me interessei nem um pouquinho pelo Canadá. O pouco que sei, aprendi durante estes 5 dias de pesquisa. Para vocês terem uma idéia, ano passado nós fomos na EPCOT (um dos 4 parques temáticos da Disney). Lá, o parque é dividido em 2 partes: mundo futurista (que não é mais tão futurista assim, hehehe) e World Showcase, onde você pode passear por vários países do mundo. O Canadá é o PRIMEIRO deles. Tá lá na sua cara, no início do parque. E nós passamos batido por ele. Nem na lojinha entramos. Interesse ZERO. Acho que ficamos mais tempo em Marrocos do que no Canadá (no Marrocos eu tive que parar no banheiro, hehehe). Mas a idéia de finalmente poder morar num país decente é muito tentadora e nem pensamos 2 vezes. Já começamos a estudar todo o processo para, talvez, no fim deste mês, darmos entrada. Queremos sair deste país o mais rápido possível!

Agora que tudo isso é meio real, às vezes me pego cheia de dúvidas. Largar a nossa vida relativamente boa aqui no Brasil para ir se aventurar lá fora, começar tudo de novo... comprar casa, móvel, arranjar o primeiro emprego... dá medo só de pensar (eu sou uma pessoa que não curte muito mudanças drásticas). Mas é só às vezes... eu tenho que pensar que, a gente agora está dando dois passos para trás, para depois dar um passo a frente. Se livrar de toda essa violência, falta de educação, impostos absurdos... vai valer a pena. Eu espero.

p.s.: Nós ainda não desistimos de ir pros Estados Unidos. Se ele conseguir um emprego lá, esquecemos de vez esse lance do Canadá. hehehe

Marcadores:

05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger