21 de ago. de 2009 17:17 - :: ultranol ::

Yatta!

É com muita alegria que anuncio que estou empregado!

Consegui um trabalho na minha área (informática) e na minha função (DBA), só que ao invés de "pleno", estou como "júnior". Grande coisa, né? A diferença ENORME é que agora a entrada de dinheiro não é mais ZERO dólares. hehehehe

Semana retrasada liga um cara de uma consultoria dizendo que viu meu currículo no Monster e gostou, falou um pouco de uma vaga num instituto, que por coincidência era uma vaga que eu havia visto de manhã no Workopolis e gostei, porque apesar de ser pra profissionais júniors, era o tipo de tecnologia com o qual eu queria trabalhar mesmo, e já tinha até mandado meu currículo pra lá. A vaga se destacava porque antes já haviam me ligado pra umas oportunidades aonde eu ia ser DBA e mais alguma coisa, o que não me atrai muito.

Fiquei animado no telefone também porque o rapaz parecia ser legal e falava bem inglês - quero dizer, de uma maneira que eu entendia muito bem. Ele já até tinha falado que ia fazer uma entrevista no dia seguinte, então fiquei bastante contente, porque ia ser minha primeira. Então ele me perguntou se eu havia cadastrado meu currículo no sistema do instituto e eu falei que sim - sem saber que havia cometido um erro.

Passou o dia e ele não me falou mais nada da tal entrevista... chegou o dia seguinte, nada dele ligar. Lembrei que aqui no Canadá não há muito problema em você ligar pro recrutador, e botei isso em prática ligando pro cara pra saber da entrevista. "Ah, eu realmente esperava que fossem fazer uma entrevista hoje, mas não me retornaram a ligação, provavelmente vão esperar mais currículos chegarem, pois só mandei o seu até agora"...

Alguns dias depois, soube por intermédio dos amigos Lucas e Fernanda que as agências de consultoria não podem indicar o currículo de alguém pra uma empresa se o profissional já se cadastrou no banco de dados... pensei, "putz, pior que eu não só me cadastrei como falei pro cara que me cadastrei, não sei como é que ele continou falando comigo"... mas fiquei tranquilo, se não fosse aquela vaga, ia aparecer outra coisa.

No dia seguinte, o cara liga falando que querem fazer uma entrevista, e não só isso, que são três candidatos mas eu sou o mais forte deles, que eu podia até escolher a hora da entrevista mas que tanto fazia pois eu tinha mais certificações, experiência, etc. Escolhi ser o primeiro e marquei a entrevista pra última segunda-feira, dia 17.

O dia da entrevista foi o segundo dia 17 de agosto mais quente de toda a história de Toronto, 31 graus com umidade de 80%, e lá ia eu de terno e gravata pro meu primeiro teste em busca de um emprego. Cheguei no local completamente encharcado de suor, mas pelo menos não dava pra aparentar porque o terno escondia a camisa molhada, né? A entrevista foi amigável, com o gerente da minha área e dois outros DBAs. Houve perguntas técnicas, nada difíceis, mas transpareceu um pouco do meu nervosismo.

No mesmo dia já haviam marcado outra entrevista, então fiquei mais tranquilo, não esperava que ia conseguir assim de primeira, né?

Hoje toca o telefone e é óbvio que eu já tinha colocado nos meus "contatos" que aquele telefone era o da vaga do instituto. Atendi o telefone e voilà, consegui a vaga! Cheguei lá da empresa de consultoria agora, assinei o contrato, só vão confirmar se começo na outra segunda-feira ou terça-feira...

Pena que não consegui "estrear" meu currículo que fiz no Skills for Change, ficou tão bonitinho... heheheheh
17 de ago. de 2009 23:15 - :: ultranol ::

Tragédia

Ontem escrevi um post falando de uma empresa que por negligência causou a morte do bichinho de estimação de um casal que também imigrou pro Canadá, fato que chocou toda a comunidade dos grupos de discussão relacionados. Minha idéia foi de divulgar a todos o mal que essa empresa causou pra que essa companhia feche as portas por falta de clientes, e realmente estávamos chegando lá, pois o post já estava na segunda página do Google com os poucos links que já tivemos. Porém, o dono do animalzinho pediu para que não afirmássemos que a empresa fez o que fez, temendo uma retaliação por parte dela. Por isso, estou retirando o texto anterior e peço às pessoas que linkaram esse post que retirem o nome da empresa.

Continuamos indignados com a situação e esperamos do fundo do nosso coração que essa empresa vá para o buraco e que seus responsáveis paguem pelo que fizeram, nessa vida ou na próxima.

Aos donos, desculpas pelo transtorno e mantemos nossa homenagem ao filhinho de vocês.



Bubu
* 2003   + 2009
Amigo e companheiro
Sua morte não será em vão
14:33 - inertia

City Pass

Essa última semana resolvemos fazer vários passeios turísticos, já que estávamos com os dias livres. Tem um negócio bem legal chamado City Pass, que te dá acesso a 5 atrações aqui em Toronto, saindo pela metade do preço. O único porém é que você precisa visitar as 5 atrações em até 9 dias.
A vista da CN Tower é linda, nós subimos às 7 e ficamos até as 9 para ver a cidade iluminada. A única coisa chata lá da torre é que esperar esse tempo todo cansa, porque não tem nada pra fazer lá em cima a não ser olhar pra baixo. hehe Tb estávamos morrendo de fome e a lanchonete estava fechada (eles fecham às 6, mesmo a torre ficando aberta até tarde). Quando eu fui na Tokyo Tower, eles tinham umas lojinhas, exposições, então dava p/ passar bastante tempo lá sem ficar entediado. O ingresso do City Pass também nós dava direito a ir num simulador que eles tem no primeiro andar. Só vale a pena se você nunca foi na Disney, porque o brinquedo é bem meia boca. heheh De qualquer maneira, vale a pena, e dá próxima vez vamos chegar já de noite mesmo.
Fomos no Royal Ontario Museum num fim de tarde e nos arrependemos. Não porque o lugar é ruim, o lugar é ótimo. Mas é enorme e a gente não conseguiu ver tudo que queria. Da próxima vez vamos chegar bem cedinho para poder ver as coisas com calma.
A nossa terceira visita foi ao Ontario Science Centre. Não gostamos muito. O lugar não está muito bem conservado, a maioria das coisas com as quais podíamos interagir não estavam funcionando (quebrado mesmo). O Museum of Science de Boston coloca esse do Toronto no chinelo. MAS acho que deve ser interessante para quem tem filho pequeno, porque vi que eles têm bastante atividades para crianças. Eu só não sei se vale a pena pagar 18 dólares...
O Toronto Zoo é enorme, lugar muito bonito. Só que estava um calor desgraçado e a maioria dos bichos estavam escondidos. O lugar é meio longe, fomos até a Kennedy e depois ficamos um bom tempo no ônibus. Programa de índio... hehehe
A Casa Loma fica aqui pertinho de casa, fomos a pé até, apesar do calor de rachar. O lugar é interessante, mas também não sei se vale o preço, se vc for pagar o preço inteiro. O calor também não ajuda muito. Dentro do "castelo" é muito, mas muito quente.
Ah, e esse lance dos 9 dias... em nenhum dos lugares eles checaram o dia que a gente começou os passeios. A gente contou os dias errado e já tínhamos passado um dia quando fomos na Casa Loma. Acho que eles vão mais na confiança mesmo.
9 de ago. de 2009 11:09 - :: ultranol ::

This week, in "The Great Escape"

Feliz Dia dos Pais!

Aqui no Canadá a data foi 21 de junho, mas no Brasil (e em Samoa, se alguém mais se importa) o dia é hoje... hehehe meu pai tá viajando, vamos ver se consigo dar uma ligada pra ele...

Estou aqui para contar como foi a semana... na verdade, já faz duas semanas que não postamos, né? É que não aconteceu nada demais, mesmo... arrumamos um pouco a casa; chegaram pelo correio nossos PR Cards e nossas carteiras de motorista G1; marcamos algumas aulas de direção antes da nossa prova pra carteira G, que vai acontecer no final dessa semana, em Port Union. Estamos um pouco apreensivos, mas o máximo que vai acontecer é que se não passarmos vamos remarcar a prova pra Guelph, não importa o tempo que ela demorar pra acontecer.

Trabalho: recebi umas ligações de recrutadores essa semana, mas por enquanto nada certo.

Compramos também o City Pass. Com ele, você visita 5 atrações de Toronto por um preço ridiculamente menor do que se fosse comprar cada uma separadamente. Já fomos na CN Tower, incrível - é tão alto que até quem tem medo de altura não se liga que tá num lugar alto. hehehe



Ontem foi um dia um pouco mais movimentado. Fomos conhecer pessoalmente o Pedro e a Dani do blog Ser e Ter, ou Être et Avoir (qual dos dois? hehe), eles indicaram uma barbearia pra quando eu precisar dar uma "tosada" na juba, um estabelecimento gerenciado por um senhor italiano muito do saidinho mas que faz bem o serviço. Aproveitamos pra tomar um café e bater um papo regado a lattes do Tim Hortons.

À tarde fomos no grande festival Taste of the Danforth, que está sendo divulgado desde que chegamos aqui.



Os noticiários estavam mostrando as comidas que iam ter lá e falei, putz, preciso ir lá, parece uma delícia. Pegamos o metrô e descemos na estação Pape. Em uns dez minutos voltamos... simplesmente não tinha condição de ficar lá. Estava muito cheio de gente. Não dava nem pra andar, direito. A gente tava morrendo de fome e em 10 minutos não conseguimos nem chegar perto de uma banquinha que fosse... a maioria delas com filas astronômicas. Oh well... voltamos e comemos no Pizza Pizza, mesmo.

À noite fomos visitar a Andréa e o Eduardo em sua residência em Mississauga, aonde rolou um "house warming" com toda a galera. Pra variar, estou até rouco de tanto dar risada!

Vou encerrando por aqui porque preciso ir no supermercado comprar comida pros gatos...
05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger