Letting things go

O apartamento no qual vivemos os últimos 3 anos, que estamos pagando em 10 anos, terá que ficar pra trás. Não compensa morar no Canadá e sustentar uma prestação de um imóvel a 12% de juros anuais, com variação pela inflação, por mais que o dólar canadense valha quase o dobro que o real.
Não tem muito a ver com a necessidade de se ter um valor em dinheiro na mão; o dinheiro necessário, graças a Deus, já temos. É mais a vontade de adiantar essa etapa pra não precisar vender o apartamento a qualquer preço no final do processo.
É um momento um pouco melancólico, pois quando compramos, apesar de sempre concordarmos sobre sair do país, não imaginávamos que iria surgir uma oportunidade tão concreta disso acontecer; assinamos o contrato, preparamos a casa todinha pintando as paredes com a nossa vontade, escolhendo os móveis de acordo com o espaço disponível... e agora tudo vai ficar no passado.
Talvez seja mais triste pois nossa casa é o nosso lugar preferido pra se estar, visto que é cada vez mais deprimente sair de casa e ver tudo o que está errado por aí.
Porém, temos sempre a certeza que todas estas mudanças são para o melhor.
Marcadores: Cotidiano
3 Comentários:
Que coragem - e disposição!!!
Nós só vamos vender nosso apartamento, assim como os móveis, depois de uns 6 meses no Canadá, quando as coisas já tiverem mais certas... Vai dar um trabalhão conseguir fazer isso depois de estarmos lá, mas ficamos mais seguros assim.
Boa sorte na venda de vocês!
Beijo,
K.
É verdade, que coragem e disposição.
Nós também estamos pagando um apartamento, mas até o final do processo ele já deve estar quitado. Mas, no nosso caso, estamos preparando uma poupança para deixarmos pelo menos um ano de condomínio. Porque não temos coragem de vender (ainda) nem de alugar. Só quando estiver tudo decidido por lá é que vamos nos desfazer desse aqui.
Boa sorte na venda!!!
poxa, imagino q seja mesmo muito difícil se desfazer de algo q é tão importante pra vcs, mas infelizmente pra conseguirmos chegar onde queremos, temos que abrir mão de algumas coisas. Tudo será melhor ;)
beijos!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial