The package is almost ready...
Consegui pegar os antecedentes hoje nas Polícias Civil e Federal e agora só falta pegar os extratos do dia pra enviar o pacote. O "dia" a que me refiro é o dia em que recebemos, hehehe, já temos o dinheiro mas nada como dar uma engordada no saldo final. Provavelmente será na quinta-feira, mas caso seja amanhã, já enviaremos amanhã mesmo.
No fim das contas, perdemos aí uma semana achando que precisávamos de carta do Consulado, mais uns dois dias por não ter checado se o documento ficou pronto antes... mas ninguém sabe se adianta enviar rapidão ou não, então, o dano não foi grande.

Olha que belezinha. A primeira página é uma capa que sumariza todo o processo: o código do processo, nossos nomes, a lista completa de documentos solicitados e os documentos que estamos enviando. Vamos mandar vários documentos adicionais, mas sempre que for o caso está sendo destacado que é adicional, portanto, se eles quiserem jogar fora os adicionais, podem ficar à vontade.
Depois separamos seis plásticos. Cada plástico tem uma folha de rosto mostrando a lista de documentos relativos a aquela seção (ex.: Work History, Education, etc). Em seguida, dentro ainda do mesmo plástico, cada item está preso com um clipe e uma pequena nota de cabeçalho explicando o que é o documento e dando mais detalhes.
No "Work History" anexei duas folhas distribuindo o meu histórico de trabalho de maneira cronológica, para facilitar o trabalho do Consulado caso desejem analisar dessa maneira. Para cada emprego, relacionei quais documentos dos que eles solicitam podem ser usados para comprovar o emprego em si.
No "Proof of Funds" coloquei na folha de rosto um quadro com detalhes de cada tipo de fundo utilizado, em reais, e no final convertendo para dólares canadenses.
Como diria minha irmã ao ver toda essa explicação:
- Putz, que cara metódico!!!
Não ligo se destruirem tudo o que fiz, o que importa é que no final das contas nos aprovem!
Agora só quero ver que tipo de embalagem comportará esse bruto calhamaço de folhas. Dá só uma ligada no tamanho:

No fim das contas, perdemos aí uma semana achando que precisávamos de carta do Consulado, mais uns dois dias por não ter checado se o documento ficou pronto antes... mas ninguém sabe se adianta enviar rapidão ou não, então, o dano não foi grande.

Olha que belezinha. A primeira página é uma capa que sumariza todo o processo: o código do processo, nossos nomes, a lista completa de documentos solicitados e os documentos que estamos enviando. Vamos mandar vários documentos adicionais, mas sempre que for o caso está sendo destacado que é adicional, portanto, se eles quiserem jogar fora os adicionais, podem ficar à vontade.
Depois separamos seis plásticos. Cada plástico tem uma folha de rosto mostrando a lista de documentos relativos a aquela seção (ex.: Work History, Education, etc). Em seguida, dentro ainda do mesmo plástico, cada item está preso com um clipe e uma pequena nota de cabeçalho explicando o que é o documento e dando mais detalhes.
No "Work History" anexei duas folhas distribuindo o meu histórico de trabalho de maneira cronológica, para facilitar o trabalho do Consulado caso desejem analisar dessa maneira. Para cada emprego, relacionei quais documentos dos que eles solicitam podem ser usados para comprovar o emprego em si.
No "Proof of Funds" coloquei na folha de rosto um quadro com detalhes de cada tipo de fundo utilizado, em reais, e no final convertendo para dólares canadenses.
Como diria minha irmã ao ver toda essa explicação:
- Putz, que cara metódico!!!
Não ligo se destruirem tudo o que fiz, o que importa é que no final das contas nos aprovem!
Agora só quero ver que tipo de embalagem comportará esse bruto calhamaço de folhas. Dá só uma ligada no tamanho:

Marcadores: Imigração
5 Comentários:
Cada um tem o sue jeitinho de organizar a papelada, né? Queria ver a reação deles...
E quanto a atrasar uma semana, acho que o que conta mesmo é a data do início do processo e, claro, se você mandou a dcouemtnação no prazo.
Beijo,
K.
Oi de novo! Só hoje que eu vi o seu comentário lá no blog, sorry. Nada foi em cópia autenticada, não, tudo cópia simples. Eles confiam na gente :) Mas, claro, guarde os originais com carinho para se, eventualmente, eles quiserem ver.
Beijo,
K.
Hahahahaha! Adorei a foto comparativa... Muito bom! O gatinho é muito fofo!
Olha, como vocês não foram nos últimos encontros, anotem desde já na agenda: 5 de abril!!! Dessa vez vai ser em Ipanema, no salão de festas de uma das participantes do grupo, a Valéria, que aliás, está só esperando o pedido do passaporte. Isso mesmo! Já fez os exames médicos e enviou para T&T!.
Esperamos vocês lá!
Beijos,
Andréa
OI , muito dez a organização dos papeis!! a comparação entao!!! ...Gostei!
E olha vou te falar...esta coisa chamada -organização- conta e muito...vi pessoalmente no consulado ao pegar meu visto de turista...como as atendentes ficam irritadas quando chega um lá com os papeis todos misturados, nao sabendo quem é quem...e amassados, com orelhas e tal.. um da fila , a atendente ficou tao irritada q devolveu tudo e mandou a moça ir arrumar e voltar pro fim da fila hehehe..tá certooooooo!.
E vi tb q pela falta de "organização" para muitos a atendente pegou no pé com a falta de alguns docuementos , tipo...extrato bancario.
E pra minha sorte..e graças a minha organização tb... ela pegou "tudin" separadinho em clips e tal.. e eu nem tinha extrato bancario e ..ela nem abriu a boca..e só foi carimbando..e meus passaportes estao aqui lindinhos e carimbassimos!1hehe
Métodico ou não... melhor ser metodico!
Abraços
Sil
Eu acho que vale a pena caprichar na papelada e facilitar o máximo possível pra eles.
Também detalhamos tudo no envio de documentos e até mandamos coisas a mais. O resultado? Processo relâmpago de 11 meses!
Boa sorte!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial