Como usar o sistema de timelines
Voltamos a falar daquele sistema que mostra as timelines do pessoal que está no processo de imigração. Existem algumas pessoas que têm dificuldade para utilizá-lo, e por isso vou colocar aqui um pequeno manual de instruções.
1) Como se cadastrar no sistema (Processo Federal Simplificado)
a. Entrar na página (http://www.thegreatescape.blog.br/blog/timelines);
b. Clicar em "cadastrar timeline";
c. Preencher o formulário e clicar em OK;
d. Anotar o código numérico que o sistema gera pra você, é através desse código que você vai entrar no sistema.
2) Como se cadastrar no sistema (Processo via Québec)
a. Entrar na página (http://www.thegreatescape.blog.br/blog/timelines);
b. Clicar em "Clique aqui para mudar para Processo por Québec";
c. Executar etapa 1 a partir do passo b.
3) Como cadastrar uma timeline
Para colocar as datas da sua timeline, é necessário estar cadastrado no sistema (etapa 1).
Entre com seu código numérico e senha, senha essa que você mesmo definiu ao se cadastrar. Tanto faz se o processo é via Québec ou federal, o sistema reconhece o seu cadastro e muda automaticamente.
Na tela principal existem basicamente duas atividades: cadastrar as datas e alterar seus dados pessoais.
Para cadastrar as datas, basta preencher os campos abaixo da linha "Incluir etapa na timeline" com a data completa, o evento e clicar em "incluir" à direita desses campos.
Para alterar seus dados pessoais, é só modificar os valores dos campos da parte debaixo, sob a linha "Alterar informações do processo", e clicar em "atualizar" à direita.
4) Como ver a timeline
Basta acessar diretamente o endereço http://www.thegreatescape.blog.br/blog/timelines/timelines.asp, ou então clicar em "ver timelines" na tela principal do sistema ou na tela de login, ou ainda, através do link aqui do blog que eu acabei de colocar.
Espero ter esclarecido algumas dúvidas.
Obrigado por participarem!
1) Como se cadastrar no sistema (Processo Federal Simplificado)
a. Entrar na página (http://www.thegreatescape.blog.br/blog/timelines);
b. Clicar em "cadastrar timeline";
c. Preencher o formulário e clicar em OK;
d. Anotar o código numérico que o sistema gera pra você, é através desse código que você vai entrar no sistema.
2) Como se cadastrar no sistema (Processo via Québec)
a. Entrar na página (http://www.thegreatescape.blog.br/blog/timelines);
b. Clicar em "Clique aqui para mudar para Processo por Québec";
c. Executar etapa 1 a partir do passo b.
3) Como cadastrar uma timeline
Para colocar as datas da sua timeline, é necessário estar cadastrado no sistema (etapa 1).
Entre com seu código numérico e senha, senha essa que você mesmo definiu ao se cadastrar. Tanto faz se o processo é via Québec ou federal, o sistema reconhece o seu cadastro e muda automaticamente.
Na tela principal existem basicamente duas atividades: cadastrar as datas e alterar seus dados pessoais.
Para cadastrar as datas, basta preencher os campos abaixo da linha "Incluir etapa na timeline" com a data completa, o evento e clicar em "incluir" à direita desses campos.
Para alterar seus dados pessoais, é só modificar os valores dos campos da parte debaixo, sob a linha "Alterar informações do processo", e clicar em "atualizar" à direita.
4) Como ver a timeline
Basta acessar diretamente o endereço http://www.thegreatescape.blog.br/blog/timelines/timelines.asp, ou então clicar em "ver timelines" na tela principal do sistema ou na tela de login, ou ainda, através do link aqui do blog que eu acabei de colocar.
Espero ter esclarecido algumas dúvidas.
Obrigado por participarem!
Marcadores: Timelines
11 Comentários:
o sistema de timelines de vocês é show de bola! Parabéns, isso é que é utilidade pública do imigrante!
O timeline ficou fantástico, parabéns!!! Nós já passamos por este espera (e ela nem era tão longa) e já não foi fácil..
Boa sorte, ficamos na torcida!
Abraços
Realmente este sistema me ajudou muito para ter uma idéia de quanto tempo deveria esperar.
Somente hoje fui olhar os timelines, e o meu cadastro foi deletado ou houve algum erro. ^_^
Talvez pensaram que meu cadastro não era real devido a minha espera para receber o pedido de passaporte que demorou uns 4 meses. Mas foi o que realmente ocorreu. Talvez porque pediram novos documentos de nada consta.
O Sistema ajudou sendo que constatando os timelines envie um email ao Consulado. E finalmente recebi o pedido do passaporte. Obrigado!
Estou super contente e esperando o visto. :)
Bom, boa sorte para vocês e tudo de bom! Valeu a criação do sistema.
Ederson.
Ederson, não sei se você vai ler isso, mas a questão é que eu apaguei seu cadastro porque conversei com aparentemente OUTRO Ederson (Mendes) e ele disse que o processo dele, cujo timeline é igual ao seu, parou justamente nessa fase de exames médicos porque ele ia precisar fazer outro IELTS e não ia receber o pedido de passaportes tão cedo. Conversei com ele, e entendi que era o timeline dele, inclusive pedi permissão a ele para apagar... :S
Incrível, isso!
Se possível, pode cadastrar-se de novo, lá? Desculpe pela exclusão. :(
Excelente o timeline e o post que é bem explicativo.
Ficou faltando apenas explicar o que fazer para os desmemoriados como eu que esqueceram a senha e o username....rsss!!
Essa demora nos exames médicos está me deixando doidinho.
Abração e parabéns mais uma vez !!
Ultranol,
Haha .. sem problemas! ^_^ Quando der um tempo eu faço o recadastro. Valeu a explicação.
Uma sugestão seria adicionar um campo opcional e limitado para comentários em cada etapa do processo. Assim o pessoal poderia ter uma idéia porque certa etapa demorou tanto. Talvez para uma versão futura. ^_^
O seu sistema tem tudo para virar ponto referencial para os imigrantes. Parabéns novamente pela iniciativa.
T+, Ederson.
hummm... perdi meu código de acesso. A senha acho até que eu consigo lembrar, mas não encontro o código :/
você tem como ver?
Sds,
K.
Ultranol,
Muito legal esse seu sistema, só falta um "lembrar senha"... Pode me mandar o login e senha do nosso processo? Kika 56
Obrigado,
Paulo
Olá! Já me cadastrei no sistema e já o divulguei no meu blog.
Mas tenho uma sugestão a fazer: Que o mesmo possa disponibilizar links de blog's para aqueles que o tem e desejam cadastrar tornando-os públicos. Isso poderá facilitar consultas de relatos de andamentos dos processos. O que acha? Pense no caso e veja se é possível por em prática.. rs rs rs
Inté!
Olá!
Tudo bem?
Meu nome é Fabiana e do meu marido é Dimitri.
Na época em que fomos cadastrados, não havia esse sistema de senhas.
Vi lá que o noso número é o 29.
Como faço para conseguir atualizar nossos dados?
Obrigada,
Fabiana
Olá, Ultranol!
Tudo bom?
Quando eu e o Dimitri fomos cadastrados no sitema de timelines, ainda não havia o lance das senhas.
Vi que nosso número antigo era 29, então acabei criando um novo cadastro para nós, no. 320.
Tem algum problema?
Você tem como excluir o primeiro cadastro? Porque agora está aparecendo duas vezes "Fabiana & Dimitri".
Obrigada e beijos,
Fabiana
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial