10 de abr. de 2008 10:43 - inertia

I HATE MY JOB.

So you ask, "Why don't you just quit?" Well, right now, I can't. As you already know, my hubby and I decided to immigrate to Canada, so we have to save as much money as possible.

It would be great if life was like a movie and I could just call my boss, quit and live happily ever after. BUT I have to accept the fact that sometimes we have to do things we do not want or like.

It's not like I could quit and work at another place. The thing is I don't like what I do, the career I chose. Although I'm really good at it, I just don't want to work with something I could care less (if you're wondering, I'm a Programmer Analyst). I just like the money I get from it.

I'm just waiting to move to Canada and start over again. And no, I don't think that Canada will solve all my problems. I could easily start over here, but as explained above, I cannot quit my job at this moment.

I just wish I could discover what I want to work with. Sometimes I get really desperate because, well, I'm not getting any younger. I'm 24 and I still don't know what I want to work with. When I was in high school, all my friends already knew what they wanted to do in college. Since I never looooved anything that much, I decided to study what my boyfriend (now my husband) was studying.

Thank God my hubby loves what he does and when we finally move to Canada, we'll stop playing Scrooge McDuck and I'll be able to stop for a while, maybe study again... I know I should be happy to be able to work and have a decent paycheck in a country where millions of people don't have a job, but I just can't.

Right now I feel like my life is on pause. My internet nickname never fit me so good.

Marcadores:

8 Comentários:

Blogger Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Se isso te consola, eu tenho 30 anos e tb não sou fã da carreira que escolhi!
Tb quero mudar, mas não sei pra qual área, já tive várias crises, mas por enquanto nenhuma resposta. Espero que esse panorama mude em breve!
Bjs e boa sorte!

10/4/08 17:22  
Anonymous Anônimo disse...

Dear Little Sister,

Como sempre falo... If work was supposed to be fun, it would be called something else... HAHAHA!!!

E dificil encontrar alguem que goste do que eles fazem... Take our Middle Sister for example... She loves what she does, but gets paid NOTHING! (Well, close to nothing anyways).

XOXO

Your Favorite Big Sister

10/4/08 20:44  
Blogger K disse...

É... bom... eu sou formada em Direito e estou esperando gostar da coisa até hoje. Fiz a faculdade pelo dinheiro, pelas possibilidades de concurso público. Aliás, passei no primeiro que fiz, ainda durante a faculdade, para trabalhar até me formar. Agora, simplesmente odeio o meu trabalho, estou formada, passei na OAB e nem advogar (e, quem sabe, tentar gostar) posso, porque trabalho no Ministério Público. Sabe como é... funcionária pública, estável, ganhando razoavelmente bem... quem é louco de pedir pra sair, né? E ainda tem a história do Canadá. Meu diploma lá não vale absolutamente nada e vou ter que começar do zero (quer dizer, -10, já que tem toda a questão da língua). E, pior ainda, pelo visto, vou fazer Direito lá. De novo. Pelo dinheiro (já viu os salários dos advogados?!). De novo!!! Nem acredito que uma pessoa possa cometer esse mesmo erro duas vezes, mas quando começo a pensar no que mais fazer, cogito tudo, de matemática a psicologia, passando por informática e gastronomia! E resolvo fazer Direito por causa do dinheiro!!! Argh!!! Eu quero ganhar na mega sena (tá, uma bola de cristal já seria bom...). Quem sabe a Justiça lá não seja mais inspiradora, né???

Good luck!

K.

10/4/08 21:31  
Blogger Wagner Cardozo disse...

Don't worry,
God is giving a new opportunity for you. get it and transform your life. my tip is, visit a lot of websites from canadian universities and chose a new course.
PS: there are a lot of short courses in Colleges too.

God Bless YOU!

11/4/08 08:22  
Anonymous Anônimo disse...

I’ve been feeling the same way as you are for quite a long time now. Sometimes I feel like I’m the only one who does that and I want to scream loudly so everybody can hear me, but I simply can’t.

I’m also waiting in the line for Canada’s immigration process, that’s why I found your website. I’m also hoping that moving will give me opportunities to change careers so I can live from what I really enjoy doing.

Currently I’m studying a little bit so I can improve my creative skills, but every day I go to work wanting just to study full time...anyway, working is the only chance I have to move, so...there’s no other choice for me. Still hoping that someday, in a short time, things will change!

11/4/08 16:45  
Blogger := disse...

Se isso te conforma, sou formada em História, com espcialização em Análise de Sistemas e trabalho com documentação de processos!
Tenho 33 anos e ainda não sei o que quero da vida.
Felizmente gosto do que faço mas se pudesse eu optaria por não ter que trabalhar e viver de brisa.
antes de vir para o Canadá trabalhei 2 anos e meio numa empresa em que a única coisa que não odiei foi o salário. Era algo completamente fora da minha área, meus colegas eram uns sacanas e meu chefe pior ainda.
Mas aguentei firme. Meu visto saiu no dia 8 de junho, acho e no dia 11 pedi demissão para sair no dia 15!
Boa sorte, desanima não.

15/4/08 19:03  
Blogger F Katayama disse...

yeah, we have to do things that we hate.
I hate my job as well! But I have 2 more jobs and I don't hate that much!
Live is like that! Sometime we do things for love, other time, for money - I hate it!
Here, in your new live, be prepared to do things that you don't like. We have to look at the future!

cheers

24/4/08 14:00  
Blogger Carolina disse...

Eu e vc, mesmíssima situação. Todo dia estou nos sites da Toronto University, York, Ryerson...A minha crise já dura mais de um ano. Atualmente trabalho numa área totalmente diferente da que me formei. Tenho 25, mas estou otimista...Chegando lá as coisas acontecem.

20/6/08 18:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger