15 de out. de 2008 21:35 - :: ultranol ::

And now, a public service announcement:

Boa noite, pessoal.

O sistema de timelines está rolando, apesar de não haver quase atualização (GREAT JOB, Consulado!!!), e frequentemente o pessoal vem nos comentários fazer perguntas relativas ao sistema.

O caso mais comum é a pessoa esquecer a senha. Infelizmente eu não fiz uma função de "esqueci minha senha" e estou sem tempo para fazê-la, portanto, o melhor jeito é você mandar um comentário em algum dos nossos posts dizendo o seu código no sistema e colocando um e-mail. Eu não vou publicar, só vou alterar sua senha e te mandar por e-mail pra você poder entrar lá, portanto, seu e-mail não será mostrado (pros que têm problema quanto a isso, tipo, eu. hehe)

Se você estiver com pressa e não quiser me esperar pra resetar sua senha, pode criar outro cadastro, e nesse caso peço por favor que me avise pra eu poder excluir o registro anterior pra não ficar duplicado...

Imagino que as pessoas devem estranhar que às vezes certas coisas somem. Por exemplo, nesses dias alguém cadastrou um segundo pedido de documentos, o que vem acontecendo ultimamente, quando o Consulado pede pra renovar os antecedentes criminais. Porém, como esse segundo pedido geralmente acontece no momento que o Consulado vai enviar o pedido de exames, acho desnecessário colocar isso no sistema.

...

Quem eu estou enganando? A realidade é que o sistema é mal feito e se você botar duas etapas repetidas ele se perde todo.

O mesmo acontece quando às vezes pessoas cadastram coisas na ordem errada... tipo, solicitação de documentos depois do pedido de exames... quando eu vejo isso no sistema eu vou lá e apago.

Se alguém tiver alguma dúvida, me manda um comentário que eu vou tentar responder atualizando esse post.

Outra hora eu posto alguma coisa sobre o nosso estado mental com relação a todo o processo...

UPDATE (16/10 8h38): Estou respondendo alguns comentários na própria caixa de comentários...

Marcadores:

18 Comentários:

Blogger Ross e Rachel disse...

Olá, gostaria apenas de avisar que o casal "Carlos & Carmem", número 122 no timeline, já chegaram no Canadá. Eles não conseguem atualizar justamente pq perderam a senha ! ..rs... acho que vc poderia deletar a linha deles. Abraços ! Ross

16/10/08 08:10  
Blogger :: ultranol :: disse...

Obrigado pelo aviso. Será que ao invés de apagar a linha, a gente não consegue completar a timeline deles? Seria mais interessante!

16/10/08 08:40  
Blogger Guga disse...

Ultranol, você não tem cadastro de e-mails desse pessoal que se cadastra nos Timelines ?
Que tal aquela campanha de "Atualize seu timeline" ?

Valeu!

Guga (Guga, Cami e Pepeu)

16/10/08 09:32  
Blogger :: ultranol :: disse...

Tenho os e-mails, sim. Até cheguei a mandar alguns e-mails uma época que o Consulado estava ativo, perguntando se houve atualização... mas pela lista Canada Immigration a gente percebe que não adianta nada pedir pro pessoal atualizar se não tem nada pra ser atualizado!

16/10/08 09:56  
Blogger Andréa disse...

Ultra, nós gostaríamos de ter uma senha (ou nova senha) para podermos atualizar nosso timeline (não que tenhamos alguma novidade agora, mas para quando o consulado se manifestar...). Nós estamos na posição número 37 - Andréa e Eduardo.

E quanto é que vocês vão aparecer novamente nos encontros? Teremos outro nesse sábado, dia 18!!

Aguardo o envio da senha, OK?

Bjs,

Andréa

16/10/08 11:30  
Blogger Glau disse...

Esse sistema de Timelines é super útil, ajuda muito mesmo. Mas dá um baita frio na barriga olhá-lo e ver tudo parado, principalmente no nosso caso (processo iniciado depois de 27/2). Nosso estado mental realmente não é dos melhores, a ansiedade por notícias está quase nos matando, essa listinha de prioridades não sai nunca e estamos lá na espera, sem saber o que vem depois... Imagino que muitas pessoas estão passando por isso também.
Gostaria de saber o link para a lista de discussão, eu não tenho ainda.
Obrigada,
GC e VC

17/10/08 10:04  
Blogger :: ultranol :: disse...

Oi, eu acho que retirei o link quando o grupo saiu do ar e depois que começou o novo grupo eu esqueci de colocar o link de volta... já coloquei, tá na parte da direita, "Canada Immigration Brasil".

17/10/08 10:34  
Anonymous Anônimo disse...

Olá tudo bem?
Meu nome é Márcia, eu me cadastrei na timeline, mas não é esta muito correta a contagem de dias. Possivelmente pq me cadastrei duas vezes. Vc poderia corrigir lá pra mim.

Thanks

19/10/08 07:11  
Anonymous Anônimo disse...

oLÁ
Pra variar....perdi a senha! Sou a ultima da fila ..Carla e Gu..queria atualizar o timeline pois recebi a carta e o nome apareceu no E-cas...
No aguardo..

20/10/08 18:28  
Blogger Thiago disse...

Que blog bem feito!
Parabéns pelo trabalho.
Um abraço!
Thiago Arantes
http://dobrasilaoquebec.blogspot.com

21/10/08 09:30  
Blogger :: ultranol :: disse...

"Carla e Gu", eu até te mandaria a senha, mas você não colocou um e-mail! hehehe...
Me diz qual é seu e-mail pra eu poder te enviar a senha...

21/10/08 20:54  
Blogger Ross e Rachel disse...

Ultranol, vc mencionou uma lista chamada Canada Immigration. O que devo fazer para entrar na mesma. Gostaria de me corresponder diretamente com mais imigrantes ! Um grande abraço ! Ross

22/10/08 08:28  
Blogger :: ultranol :: disse...

Conforme disse no sétimo comentário desse post, tem um link na parte direita do blog chamado "Canada Immigration Brasil", na parte "Sobre o processo de imigração".

E aí, conseguiu a timeline do casal "Carlos & Carmem"?

Valeu!

22/10/08 10:01  
Blogger Sandro e Família disse...

Finalmente já recebi os passaportes com vistos e gostaria que atualizasse o timeline.

Meu timeline está atualizado no blog.

Abraço

http://canadaterradesonhos.blogspot.com

26/10/08 17:29  
Blogger Taís Jacques disse...

Ultranol, seu sistema pode não ser perfeito como vc gostaría , mas p/ nós é uma benção...Saco, o consualdo estar demorando tanto p/ fazer os processos andarem, que a gente acaba esquecendo a senha...

abraços,
Taís Jacques

27/10/08 16:03  
Blogger Ross e Rachel disse...

Cara, td que eu sei é que eles (Carlos & Carmem) receberam o pedidos de exames em 09/Maio. Depois eles enviaram os exames por volta de 20/Maio. O pedido de passaporte chegou por volta de 12 de junho e acrfedito que os passaportes estavam prontos no dia 17/06. não tenho 100% de certeza das datas mas a margem de erro não passa de 4 dias para mais ou para menos. Abraços Ross

28/10/08 10:22  
Anonymous Anônimo disse...

Ultranol, faço minhas as palavras da Taís Jacques, o seu sistema de timelines é uma bênção. Parabéns. Abraço.

28/10/08 13:16  
Blogger :: ultranol :: disse...

Valeu Ross, já atualizei o sistema.

Agradecemos a todos pelo incentivo.

29/10/08 13:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger