Como ter um telefone canadense e atendê-lo no Brasil
Olá, pessoal. Graças a Deus a espera terminou. Nossas passagens já estão compradas para o dia 12 de julho, chegando às 9h45 no Pearson International Airport, em Toronto. Ficaremos no Sweetheart Guesthouse por umas duas semanas, sendo que nesse período procuraremos um apartamento definitivo para alugarmos.
Bem, estou aqui pra falar de outra coisa. Assim que deixei os passaportes no Consulado, na semana passada, já comecei a resolver um monte de coisas. Uma das coisas que fiz foi alterar meus currículos online, colocando o seguinte: "Canada - I am authorized to work in this country for any employer".
Que diferença faz? Aparentemente, bastante diferença. Em dois anos e meio, meu currículo no Monster.com estava sendo visto uma vez a cada 8 dias, em média. De quinta-feira à tarde pra cá, quando marquei essa opção, ele já foi visto 16 vezes... sendo que hoje de manhã já recebi um contato de um cara de uma consultoria que viu meu currículo e vai repassar pra um cliente.
Pra melhorar meu currículo, eu fiz uma coisa: comprei um número de telefone no Canadá, e se um empregador quiser me contactar, ele liga pra esse telefone e eu atendo no meu telefone, aqui no Brasil. Legal, né? Porque é estranho não ter um telefone no currículo, ou então, ter um telefone estrangeiro. Imagino que o empregador deve imaginar que a pessoa já está mais adaptada tendo um telefone local.
Eu vi acho que na lista de discussão do Yahoo Groups alguém comentando sobre uma empresa através da qual vc comprava um número de telefone lá no Canadá, pra onde as pessoas podem ligar de lá pagando ligação local. Um número comum, mesmo. Agora que está certo de que vamos, mesmo, resolvi fazer isso. Pelo que eu vi, já adiantou, pois se eu não recebo essa ligação que acabei de receber, seria uma chance a menos de já arranjar um emprego!
Vou explicar como fiz pra dar tudo certo.
1. Como ter um telefone local no Canadá
Custo: taxa inicial de US$ 10,71 mais US$ 12,76 mensais
a) Ir para http://www.cliconnect.com - atenção para não entrar pelo .com.br, e sim pelo .com;
b) Clicar em "Enter the store";
c) Na seção "Area codes", comprar o produto "Area code - Canada";
d) Prosseguir com a compra como numa loja virtual qualquer, adicionar ao carrinho, finalizando a compra, pagando com cartão de crédito. Eu paguei com meu cartão de crédito internacional que tenho aqui no Brasil, porque vou deixar esse cartão ativo aqui por um tempo após ir para o Canadá;
e) Após finalizada a compra, vc recebe um e-mail com um usuário e senha e um link para fazer o download de um programa. Após instalar, eles dão instruções de como configurar;
f) Estando tudo OK, você escolhe o código de área que deseja que seu telefone tenha (no meu caso, 647, de Toronto) e solicita a eles o número do telefone. Eles te mandam o número por e-mail depois de algum tempo.
Resultado: você tem um número de telefone no Canadá. Se alguém ligar de lá pra esse número, você já pode atender a ligação no seu computador.
Agora, se você quiser ter mais controle, você pode fazer essa ligação ser redirecionada pra um telefone comum, até um celular. Pra isso, você precisa configurar no sistema da CliConnect um redirecionamento, e você precisa ter créditos ($$$), porque é cobrada uma ligação normal (como se você tivesse falando pelo Skype).
2. Como redirecionar a ligação do telefone canadense pro seu celular
Custo: varia de acordo com o telefone para onde você vai redirecionar a ligação - ex.: redirecionando a ligação para um telefone fixo de São Paulo (código 11), o preço é de US$ 0,0242 por minuto; para um celular de Sorocaba (código 15), US$ 0,2912 por minuto.
a) Na loja da CliConnect (a mesma aonde você comprou o número de telefone), compre créditos - seção "Pay-as-you-go Credits", produtos "Credit 020", "Credit 030"... dependendo de quanto você queira comprar;
b) Após a compra você poderá ver o seu saldo acessando a sua conta, indo no site da CliConnect (não na loja) e clicando em "My Account" na barra de menu do site. Pedirá seu login e senha, que são os dois números que você recebeu por e-mail quando comprou o número do telefone. Logue-se e, no menu "Virtual Numbers", você poderá ver o seu saldo em "Pay-as-you-go Call Credit Limit";
c) Nesse mesmo site, aonde você está enxergando os detalhes da sua conta, você irá configurar o redirecionamento. Clique no menu "Forwarding" e em "Step 1" você escolhe a segunda opção, colocando o número de telefone pra onde você quer que a ligação seja redirecionada - se seu celular for (11) 98765432, por exemplo, você vai colocar 011551198765432. Se quiser redirecionar pra (21) 22334455, o número mágico é 011552122334455;
d) Clique em "Update" para salvar as informações.
Resultado: quando ligarem pro seu número no Canadá, você vai atender a ligação aqui no Brasil, aonde quiser, pagando um valor fixo por minuto.
Redirecionando a ligação pra um telefone fixo, a qualidade da ligação ficou ótima. Redirecionando pra um celular, não consegui completar a ligação, porém, desconfio muito que seja o meu celular que seja o problema. Ontem mesmo um rapaz do próprio Rio de Janeiro tentou ligar pra mim e aparentemente não conseguiu! Imagina alguém do Canadá.
Espero que este pequeno guia ajude quem quiser fazer o mesmo. :)
Bem, estou aqui pra falar de outra coisa. Assim que deixei os passaportes no Consulado, na semana passada, já comecei a resolver um monte de coisas. Uma das coisas que fiz foi alterar meus currículos online, colocando o seguinte: "Canada - I am authorized to work in this country for any employer".
Que diferença faz? Aparentemente, bastante diferença. Em dois anos e meio, meu currículo no Monster.com estava sendo visto uma vez a cada 8 dias, em média. De quinta-feira à tarde pra cá, quando marquei essa opção, ele já foi visto 16 vezes... sendo que hoje de manhã já recebi um contato de um cara de uma consultoria que viu meu currículo e vai repassar pra um cliente.
Pra melhorar meu currículo, eu fiz uma coisa: comprei um número de telefone no Canadá, e se um empregador quiser me contactar, ele liga pra esse telefone e eu atendo no meu telefone, aqui no Brasil. Legal, né? Porque é estranho não ter um telefone no currículo, ou então, ter um telefone estrangeiro. Imagino que o empregador deve imaginar que a pessoa já está mais adaptada tendo um telefone local.
Eu vi acho que na lista de discussão do Yahoo Groups alguém comentando sobre uma empresa através da qual vc comprava um número de telefone lá no Canadá, pra onde as pessoas podem ligar de lá pagando ligação local. Um número comum, mesmo. Agora que está certo de que vamos, mesmo, resolvi fazer isso. Pelo que eu vi, já adiantou, pois se eu não recebo essa ligação que acabei de receber, seria uma chance a menos de já arranjar um emprego!
Vou explicar como fiz pra dar tudo certo.
1. Como ter um telefone local no Canadá
Custo: taxa inicial de US$ 10,71 mais US$ 12,76 mensais
a) Ir para http://www.cliconnect.com - atenção para não entrar pelo .com.br, e sim pelo .com;
b) Clicar em "Enter the store";
c) Na seção "Area codes", comprar o produto "Area code - Canada";
d) Prosseguir com a compra como numa loja virtual qualquer, adicionar ao carrinho, finalizando a compra, pagando com cartão de crédito. Eu paguei com meu cartão de crédito internacional que tenho aqui no Brasil, porque vou deixar esse cartão ativo aqui por um tempo após ir para o Canadá;
e) Após finalizada a compra, vc recebe um e-mail com um usuário e senha e um link para fazer o download de um programa. Após instalar, eles dão instruções de como configurar;
f) Estando tudo OK, você escolhe o código de área que deseja que seu telefone tenha (no meu caso, 647, de Toronto) e solicita a eles o número do telefone. Eles te mandam o número por e-mail depois de algum tempo.
Resultado: você tem um número de telefone no Canadá. Se alguém ligar de lá pra esse número, você já pode atender a ligação no seu computador.
Agora, se você quiser ter mais controle, você pode fazer essa ligação ser redirecionada pra um telefone comum, até um celular. Pra isso, você precisa configurar no sistema da CliConnect um redirecionamento, e você precisa ter créditos ($$$), porque é cobrada uma ligação normal (como se você tivesse falando pelo Skype).
2. Como redirecionar a ligação do telefone canadense pro seu celular
Custo: varia de acordo com o telefone para onde você vai redirecionar a ligação - ex.: redirecionando a ligação para um telefone fixo de São Paulo (código 11), o preço é de US$ 0,0242 por minuto; para um celular de Sorocaba (código 15), US$ 0,2912 por minuto.
a) Na loja da CliConnect (a mesma aonde você comprou o número de telefone), compre créditos - seção "Pay-as-you-go Credits", produtos "Credit 020", "Credit 030"... dependendo de quanto você queira comprar;
b) Após a compra você poderá ver o seu saldo acessando a sua conta, indo no site da CliConnect (não na loja) e clicando em "My Account" na barra de menu do site. Pedirá seu login e senha, que são os dois números que você recebeu por e-mail quando comprou o número do telefone. Logue-se e, no menu "Virtual Numbers", você poderá ver o seu saldo em "Pay-as-you-go Call Credit Limit";
c) Nesse mesmo site, aonde você está enxergando os detalhes da sua conta, você irá configurar o redirecionamento. Clique no menu "Forwarding" e em "Step 1" você escolhe a segunda opção, colocando o número de telefone pra onde você quer que a ligação seja redirecionada - se seu celular for (11) 98765432, por exemplo, você vai colocar 011551198765432. Se quiser redirecionar pra (21) 22334455, o número mágico é 011552122334455;
d) Clique em "Update" para salvar as informações.
Resultado: quando ligarem pro seu número no Canadá, você vai atender a ligação aqui no Brasil, aonde quiser, pagando um valor fixo por minuto.
Redirecionando a ligação pra um telefone fixo, a qualidade da ligação ficou ótima. Redirecionando pra um celular, não consegui completar a ligação, porém, desconfio muito que seja o meu celular que seja o problema. Ontem mesmo um rapaz do próprio Rio de Janeiro tentou ligar pra mim e aparentemente não conseguiu! Imagina alguém do Canadá.
Espero que este pequeno guia ajude quem quiser fazer o mesmo. :)
7 Comentários:
Ultranol,
Parabéns pela conclusão do seu processo!
Nós continuamos na angustiante espera...
Sucesso!
Márcio e Fabiana.
www.queremosvivernocanada.blogspot.com
marcioefabiana@globo.com
Concordo com o Gustavo! Ótima dica. Eu tinha comprado um número skype dos EUA já que não tem skype-in no Canadá. Mas, vou testar este serviço. Valeu!
Pessoal,
Também vamos embarcar em Julho. Vamos dia 21 pela Air Canada.
Boa sorte para vocês!
Augusto, Camila e Pedro
Excelente guia!
Muitíssimo obrigada!
Nos conhecemos uma vez em um encontro do grupo na barra... eu e o meu marido fomos de Macaé ao Rio só para o encontro. Eu sou prima do Dory, marido da Renata (blog saidatuaterra). Vcs lembram?
Bom, gosto muito do seu blog e o timeline é show!
Obrigada mais uma vez.
Um abraço,
Pri e Rico
Obrigado a todos.
Caramba, Pri e Rico, lembramos de vocês, sim... hahahaha... aquele encontro foi show, acho que foi o melhor que nós já fomos. Valeu pela visita.
Claro que valeu !!!
Parabéns pelo termino da longa espera, e essa dica do telefone é muito útil sim !!! Quando estiver finalizando meu processo, farei isso com certeza.
Abraços
Duas dicas excelentes. Já estão anotadas. Valeu.
E a vida segue...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial