Tragédia
Ontem escrevi um post falando de uma empresa que por negligência causou a morte do bichinho de estimação de um casal que também imigrou pro Canadá, fato que chocou toda a comunidade dos grupos de discussão relacionados. Minha idéia foi de divulgar a todos o mal que essa empresa causou pra que essa companhia feche as portas por falta de clientes, e realmente estávamos chegando lá, pois o post já estava na segunda página do Google com os poucos links que já tivemos. Porém, o dono do animalzinho pediu para que não afirmássemos que a empresa fez o que fez, temendo uma retaliação por parte dela. Por isso, estou retirando o texto anterior e peço às pessoas que linkaram esse post que retirem o nome da empresa.
Continuamos indignados com a situação e esperamos do fundo do nosso coração que essa empresa vá para o buraco e que seus responsáveis paguem pelo que fizeram, nessa vida ou na próxima.
Aos donos, desculpas pelo transtorno e mantemos nossa homenagem ao filhinho de vocês.

Bubu
* 2003 + 2009
Amigo e companheiro
Sua morte não será em vão
Continuamos indignados com a situação e esperamos do fundo do nosso coração que essa empresa vá para o buraco e que seus responsáveis paguem pelo que fizeram, nessa vida ou na próxima.
Aos donos, desculpas pelo transtorno e mantemos nossa homenagem ao filhinho de vocês.

Bubu
* 2003 + 2009
Amigo e companheiro
Sua morte não será em vão
15 Comentários:
Estou chocada! Isso é revoltante, tadinho do Bubu.
Eu já tive uma lebre e quando descobri que mandaram ele pra panela fiquei com muita raiva, afinal a gente entrega nosso bichinho pra ser cuidado e acontece uma coisa dessas... Vou colocar no meu blog!
abraços,
Amanda e Anderson
ola!
nem se compara a dor de perder um parente querido..no meu caso, a minha mae...
minha cachorra morreu tb antes...minha mae faleceu dia 1 de agosto...nem se compara a dor..sofri pela minha cacchora, mas nao se compara de forma alguma...eh algo incomum e vc se surpreende qd acontece...nao to desmerecendo o carinho pelos animais... amo minha cachorrinha e se ela morrece ficaria atordoada...mas a dor de perder alguem da familia (ainda mais a mae) eh algo inimaginavel...
Erika
Nossa, que horror!! To mto chocada, e muito triste. Não é fácil mesmo perder nada nem ninguém querido (e não importa se é gente ou bichinho). São seres que fazem parte da nossa vida. Nossa, to muito triste.
Vou publicar no meu blog tb!
Abraços,
Dani
Fiquei muito triste ao ver esta notícia, pois sei do amor incondicional que Léo e Mari tem pelo Bubu. Vi esta história de amor desde o princípio e é realmente muito triste saber que esta separação foi causada por uma empresa que não se importa com os animais ao contrário do que a própria empresa prega. Só nos resta divulgar e sermos solidários em sentimentos com o casal. Papai do Céu vai recebê-lo com carinho. Muita Paz. Tio Maiko.
Gente, fiquei passada com essa história!!!
Até chorei pelo Bubu, judiação... Realmente, isso não pode ficar em vão.
Digam ao Leo e a Mariana que sinto muito pelo bebezinho deles e que estou na torcida para que justiça seja feita.
Qdo eu for falar de meus animais lá no blog, tb vou destacar esse nome por lá, para que ninguém mais utilize esse serviço.
Abração
Rosi
Nossa, fiquei chocada. Acompanho o blog de vocês a pouco tempo, mas com certeza já vou por o link no meu. Fiquei chateada com a história, infelizmente extiste muita gente irresponsável aí fora.
Erika, em primeiro lugar, meus sentimentos pela sua mãe...
Eu imagino que a dor de se perder a mãe não se compara nem com a perda de outras pessoas amadas, dependendo do quanto vc é apegada com a sua. Eu sou muito apegado à minha, e tenho pesadelos de imaginar que provavelmente ela irá embora antes de mim.
O que eu quis dizer é que, se perdemos uma pessoa querida e um animal querido a dor é semelhante, só em intensidade menor - com variantes, é claro, se a pessoa era querida mas já não estava tão próxima, ou se o animal morreu numa situação esdrúxula como o que aconteceu...
Em tempo, já perdi alguns parentes, alguns mais próximos do que os outros, e se eu perdesse um dos meus animais dessa maneira, acredito que meu sofrimento seria plenamente comparável.
O Bubu nessa foto tem uma carinha muito simpática. Sinto muito pela perda do casal.
A gente teve um coelho uma vez, e era a paixão da minha mãe. Ela o chamava (o nome era Coelho, veja que originalidade) e ele vinha correndo pro lado ela. E ele gostava muito de arroz, mais até do que de cenoura.
Minha experiência com animais me diz que cada um deles tem suas manias, sua personalidade. A World Society for the Protection of Animals, inclusive, tá tentando aprovar junto à ONU uma carta confirmando que os animais são seres sencientes, ou seja, têm consciência de sua individualidade e merecem o respeito a eles garantido por lei.
Até lá, infelizmente, e só em alguns países, só podemos batalhar por eles em termos de código civil, como coisas da nossa propriedade privada. Pq, do meu ponto de vista, o q fizeram com o Bubu foi crime. Ainda não sei aqui no Canada, mas no Brasil vc não consegue nada pelo código penal.
Sou atéia mas gosto muito muito do São Francisco de Assis, por tudo que ele representa. Tem uma frase dele que diz: "Não te envergonhes se, às vezes, os animais estejam mais próximos de ti do que as pessoas. Eles também são teus irmãos." São Francisco de Assis
Não conheço a dor de perder pai e mãe, mas posso dizer sem medo de errar que sofro muito muito mais com a morte dos meus bichos do que com a morte de muita gente que conheço. Dor e prazer são experiências muito pessoais e nunca devem ser comparadas, entretanto.
Td isso é pra dizer que sei o que o casal tá sentindo, sei tb q não passa nunca, sempre q vcs lembrarem dele vão se emocionar. Vcs tb nunca terão um bicho como ele. Vcs podem amar outro bicho (afinal bichos são tão fáceis de se amar...) mas ele será diferente. Pra cada bichinho, um amor diferente.
Gde abço!
Que coisa mais triste, essa que aconteceu...:(
Li a msg que o dono mandou pro grupo de discussao...
Eh, nem tudo eh perfeito no Canada... o negocio eh juntar provas e entrar num tribunal de pequenas causas contra essa empresa.
Abracos,
Ana
Eu agradeco os comentarios recebidos e a forca. Optamos por manter o nome da empresa resguardado porque nao queremos estar errados com a lei. Estamos esperando os resultados dos exames e temos umas provas aqui da alimentacao inadequada que foi oferecida. Acusar sem o julgamento estar estabelecido pode causar alguns problemas ate para o Blog. De qualquer forma eh meu compromisso manter o blog informado do que vai se suceder, pois a justica dos homens eh um pouco mais demorada que a de Deus, entao, com paz e serenidade faremos justica e a divulgacao mais adequada em um pais que ainda nao conhecemos muito bem. De qualquer forma, a homenagem recebida deste Blog foi uma chama de calor humano que atingiu nossa familia nesse momento de dor.
Nossa... que horror....
Não posso nem imaginar alguma coisa acontecendo pra minha filhotinha... eu mato!!!
ESTOU CHOCADA TB... TENHO UM GATINHO.....ATÉ QUE ENFIM ESTAMOS INICIANDO O PROCESSO.... VOU PESQUISAR MELHOR SOBRE LEVAR ANIMAIS
www.canadykes.blogspot.com
que tristeza, que coisa terrível... perder nosso bichinho já é demasiado triste se fosse por causas naturais, imagine por resultado de negligência de alguém que deveria cuidar dele?!!?
que deus abençoe essa alminha. eu não vi o nome da empresa, mas se puder mandar em pvt gostaria de saber, pois estou pesquisando pra enviar meus animais como carga viva, separados de mim, então quero garantir que eu e amigos não selecionemos essa empresa de m...
[]s
p
Infelizmente toda a parte de serviços por aqui é bem deficiente; e tem muita gente incompetente na area da saude, mesmo em veterinaria.
Mas digamos que isso possa acontecer em qualquer lugar do mundo e que tenha sido uma fatalidade e não pura falta de competencia: vai ser uma chance para vermos como o Canadá vai reagir para punir os culpados e não permitir que este tipo de coisa aconteça de novo.
O triste é que o que eles fizeram não tem volta, né? Eu imagino a decepção dos donos que acabaram de chegar com tantas esperanças e sonhos. Uma pena.
É triste ver um bichinho nosso morrer por causa de uma incompetência dessas. Meus pêsames.
E a vida segue...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial