17 de ago. de 2009 23:15 - :: ultranol ::

Tragédia

Ontem escrevi um post falando de uma empresa que por negligência causou a morte do bichinho de estimação de um casal que também imigrou pro Canadá, fato que chocou toda a comunidade dos grupos de discussão relacionados. Minha idéia foi de divulgar a todos o mal que essa empresa causou pra que essa companhia feche as portas por falta de clientes, e realmente estávamos chegando lá, pois o post já estava na segunda página do Google com os poucos links que já tivemos. Porém, o dono do animalzinho pediu para que não afirmássemos que a empresa fez o que fez, temendo uma retaliação por parte dela. Por isso, estou retirando o texto anterior e peço às pessoas que linkaram esse post que retirem o nome da empresa.

Continuamos indignados com a situação e esperamos do fundo do nosso coração que essa empresa vá para o buraco e que seus responsáveis paguem pelo que fizeram, nessa vida ou na próxima.

Aos donos, desculpas pelo transtorno e mantemos nossa homenagem ao filhinho de vocês.



Bubu
* 2003   + 2009
Amigo e companheiro
Sua morte não será em vão

15 Comentários:

Blogger Paulistas no Iglu disse...

Estou chocada! Isso é revoltante, tadinho do Bubu.
Eu já tive uma lebre e quando descobri que mandaram ele pra panela fiquei com muita raiva, afinal a gente entrega nosso bichinho pra ser cuidado e acontece uma coisa dessas... Vou colocar no meu blog!
abraços,
Amanda e Anderson

18/8/09 01:18  
Blogger Erika e Reuel disse...

ola!
nem se compara a dor de perder um parente querido..no meu caso, a minha mae...
minha cachorra morreu tb antes...minha mae faleceu dia 1 de agosto...nem se compara a dor..sofri pela minha cacchora, mas nao se compara de forma alguma...eh algo incomum e vc se surpreende qd acontece...nao to desmerecendo o carinho pelos animais... amo minha cachorrinha e se ela morrece ficaria atordoada...mas a dor de perder alguem da familia (ainda mais a mae) eh algo inimaginavel...
Erika

18/8/09 01:40  
Blogger * Serena * disse...

Nossa, que horror!! To mto chocada, e muito triste. Não é fácil mesmo perder nada nem ninguém querido (e não importa se é gente ou bichinho). São seres que fazem parte da nossa vida. Nossa, to muito triste.
Vou publicar no meu blog tb!

Abraços,

Dani

18/8/09 10:04  
Blogger Unknown disse...

Fiquei muito triste ao ver esta notícia, pois sei do amor incondicional que Léo e Mari tem pelo Bubu. Vi esta história de amor desde o princípio e é realmente muito triste saber que esta separação foi causada por uma empresa que não se importa com os animais ao contrário do que a própria empresa prega. Só nos resta divulgar e sermos solidários em sentimentos com o casal. Papai do Céu vai recebê-lo com carinho. Muita Paz. Tio Maiko.

18/8/09 10:11  
Blogger Temperatura Máxima no Canadá disse...

Gente, fiquei passada com essa história!!!

Até chorei pelo Bubu, judiação... Realmente, isso não pode ficar em vão.

Digam ao Leo e a Mariana que sinto muito pelo bebezinho deles e que estou na torcida para que justiça seja feita.

Qdo eu for falar de meus animais lá no blog, tb vou destacar esse nome por lá, para que ninguém mais utilize esse serviço.

Abração

Rosi

18/8/09 10:16  
Blogger Isabela Bonfim disse...

Nossa, fiquei chocada. Acompanho o blog de vocês a pouco tempo, mas com certeza já vou por o link no meu. Fiquei chateada com a história, infelizmente extiste muita gente irresponsável aí fora.

18/8/09 10:42  
Blogger :: ultranol :: disse...

Erika, em primeiro lugar, meus sentimentos pela sua mãe...

Eu imagino que a dor de se perder a mãe não se compara nem com a perda de outras pessoas amadas, dependendo do quanto vc é apegada com a sua. Eu sou muito apegado à minha, e tenho pesadelos de imaginar que provavelmente ela irá embora antes de mim.

O que eu quis dizer é que, se perdemos uma pessoa querida e um animal querido a dor é semelhante, só em intensidade menor - com variantes, é claro, se a pessoa era querida mas já não estava tão próxima, ou se o animal morreu numa situação esdrúxula como o que aconteceu...

Em tempo, já perdi alguns parentes, alguns mais próximos do que os outros, e se eu perdesse um dos meus animais dessa maneira, acredito que meu sofrimento seria plenamente comparável.

18/8/09 10:46  
Blogger Clau e Zé disse...

O Bubu nessa foto tem uma carinha muito simpática. Sinto muito pela perda do casal.
A gente teve um coelho uma vez, e era a paixão da minha mãe. Ela o chamava (o nome era Coelho, veja que originalidade) e ele vinha correndo pro lado ela. E ele gostava muito de arroz, mais até do que de cenoura.

Minha experiência com animais me diz que cada um deles tem suas manias, sua personalidade. A World Society for the Protection of Animals, inclusive, tá tentando aprovar junto à ONU uma carta confirmando que os animais são seres sencientes, ou seja, têm consciência de sua individualidade e merecem o respeito a eles garantido por lei.
Até lá, infelizmente, e só em alguns países, só podemos batalhar por eles em termos de código civil, como coisas da nossa propriedade privada. Pq, do meu ponto de vista, o q fizeram com o Bubu foi crime. Ainda não sei aqui no Canada, mas no Brasil vc não consegue nada pelo código penal.

Sou atéia mas gosto muito muito do São Francisco de Assis, por tudo que ele representa. Tem uma frase dele que diz: "Não te envergonhes se, às vezes, os animais estejam mais próximos de ti do que as pessoas. Eles também são teus irmãos." São Francisco de Assis

Não conheço a dor de perder pai e mãe, mas posso dizer sem medo de errar que sofro muito muito mais com a morte dos meus bichos do que com a morte de muita gente que conheço. Dor e prazer são experiências muito pessoais e nunca devem ser comparadas, entretanto.

Td isso é pra dizer que sei o que o casal tá sentindo, sei tb q não passa nunca, sempre q vcs lembrarem dele vão se emocionar. Vcs tb nunca terão um bicho como ele. Vcs podem amar outro bicho (afinal bichos são tão fáceis de se amar...) mas ele será diferente. Pra cada bichinho, um amor diferente.

Gde abço!

18/8/09 11:24  
Blogger Ana Celia disse...

Que coisa mais triste, essa que aconteceu...:(

Li a msg que o dono mandou pro grupo de discussao...

Eh, nem tudo eh perfeito no Canada... o negocio eh juntar provas e entrar num tribunal de pequenas causas contra essa empresa.

Abracos,
Ana

18/8/09 13:50  
Blogger Léo disse...

Eu agradeco os comentarios recebidos e a forca. Optamos por manter o nome da empresa resguardado porque nao queremos estar errados com a lei. Estamos esperando os resultados dos exames e temos umas provas aqui da alimentacao inadequada que foi oferecida. Acusar sem o julgamento estar estabelecido pode causar alguns problemas ate para o Blog. De qualquer forma eh meu compromisso manter o blog informado do que vai se suceder, pois a justica dos homens eh um pouco mais demorada que a de Deus, entao, com paz e serenidade faremos justica e a divulgacao mais adequada em um pais que ainda nao conhecemos muito bem. De qualquer forma, a homenagem recebida deste Blog foi uma chama de calor humano que atingiu nossa familia nesse momento de dor.

18/8/09 14:01  
Blogger Unknown disse...

Nossa... que horror....

Não posso nem imaginar alguma coisa acontecendo pra minha filhotinha... eu mato!!!

19/8/09 01:04  
Blogger Sil disse...

ESTOU CHOCADA TB... TENHO UM GATINHO.....ATÉ QUE ENFIM ESTAMOS INICIANDO O PROCESSO.... VOU PESQUISAR MELHOR SOBRE LEVAR ANIMAIS

www.canadykes.blogspot.com

21/8/09 19:25  
Blogger P disse...

que tristeza, que coisa terrível... perder nosso bichinho já é demasiado triste se fosse por causas naturais, imagine por resultado de negligência de alguém que deveria cuidar dele?!!?

que deus abençoe essa alminha. eu não vi o nome da empresa, mas se puder mandar em pvt gostaria de saber, pois estou pesquisando pra enviar meus animais como carga viva, separados de mim, então quero garantir que eu e amigos não selecionemos essa empresa de m...

[]s
p

25/8/09 16:09  
Blogger Mariana disse...

Infelizmente toda a parte de serviços por aqui é bem deficiente; e tem muita gente incompetente na area da saude, mesmo em veterinaria.
Mas digamos que isso possa acontecer em qualquer lugar do mundo e que tenha sido uma fatalidade e não pura falta de competencia: vai ser uma chance para vermos como o Canadá vai reagir para punir os culpados e não permitir que este tipo de coisa aconteça de novo.
O triste é que o que eles fizeram não tem volta, né? Eu imagino a decepção dos donos que acabaram de chegar com tantas esperanças e sonhos. Uma pena.

30/8/09 11:19  
Blogger César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

É triste ver um bichinho nosso morrer por causa de uma incompetência dessas. Meus pêsames.

E a vida segue...

31/8/09 09:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger