21 de ago. de 2009 17:17 - :: ultranol ::

Yatta!

É com muita alegria que anuncio que estou empregado!

Consegui um trabalho na minha área (informática) e na minha função (DBA), só que ao invés de "pleno", estou como "júnior". Grande coisa, né? A diferença ENORME é que agora a entrada de dinheiro não é mais ZERO dólares. hehehehe

Semana retrasada liga um cara de uma consultoria dizendo que viu meu currículo no Monster e gostou, falou um pouco de uma vaga num instituto, que por coincidência era uma vaga que eu havia visto de manhã no Workopolis e gostei, porque apesar de ser pra profissionais júniors, era o tipo de tecnologia com o qual eu queria trabalhar mesmo, e já tinha até mandado meu currículo pra lá. A vaga se destacava porque antes já haviam me ligado pra umas oportunidades aonde eu ia ser DBA e mais alguma coisa, o que não me atrai muito.

Fiquei animado no telefone também porque o rapaz parecia ser legal e falava bem inglês - quero dizer, de uma maneira que eu entendia muito bem. Ele já até tinha falado que ia fazer uma entrevista no dia seguinte, então fiquei bastante contente, porque ia ser minha primeira. Então ele me perguntou se eu havia cadastrado meu currículo no sistema do instituto e eu falei que sim - sem saber que havia cometido um erro.

Passou o dia e ele não me falou mais nada da tal entrevista... chegou o dia seguinte, nada dele ligar. Lembrei que aqui no Canadá não há muito problema em você ligar pro recrutador, e botei isso em prática ligando pro cara pra saber da entrevista. "Ah, eu realmente esperava que fossem fazer uma entrevista hoje, mas não me retornaram a ligação, provavelmente vão esperar mais currículos chegarem, pois só mandei o seu até agora"...

Alguns dias depois, soube por intermédio dos amigos Lucas e Fernanda que as agências de consultoria não podem indicar o currículo de alguém pra uma empresa se o profissional já se cadastrou no banco de dados... pensei, "putz, pior que eu não só me cadastrei como falei pro cara que me cadastrei, não sei como é que ele continou falando comigo"... mas fiquei tranquilo, se não fosse aquela vaga, ia aparecer outra coisa.

No dia seguinte, o cara liga falando que querem fazer uma entrevista, e não só isso, que são três candidatos mas eu sou o mais forte deles, que eu podia até escolher a hora da entrevista mas que tanto fazia pois eu tinha mais certificações, experiência, etc. Escolhi ser o primeiro e marquei a entrevista pra última segunda-feira, dia 17.

O dia da entrevista foi o segundo dia 17 de agosto mais quente de toda a história de Toronto, 31 graus com umidade de 80%, e lá ia eu de terno e gravata pro meu primeiro teste em busca de um emprego. Cheguei no local completamente encharcado de suor, mas pelo menos não dava pra aparentar porque o terno escondia a camisa molhada, né? A entrevista foi amigável, com o gerente da minha área e dois outros DBAs. Houve perguntas técnicas, nada difíceis, mas transpareceu um pouco do meu nervosismo.

No mesmo dia já haviam marcado outra entrevista, então fiquei mais tranquilo, não esperava que ia conseguir assim de primeira, né?

Hoje toca o telefone e é óbvio que eu já tinha colocado nos meus "contatos" que aquele telefone era o da vaga do instituto. Atendi o telefone e voilà, consegui a vaga! Cheguei lá da empresa de consultoria agora, assinei o contrato, só vão confirmar se começo na outra segunda-feira ou terça-feira...

Pena que não consegui "estrear" meu currículo que fiz no Skills for Change, ficou tão bonitinho... heheheheh

21 Comentários:

Blogger css disse...

Cha cha! Meus parabens! Tinha uma grande intuicao que vc conseguiria rapido o emprego... :) Sucesso ai! Abs,

21/8/09 19:26  
Blogger Robinson disse...

Show de bola!
Acompanho o blog de vocês e cada dia fico mais confiante com o meu processo (que espera o famoso pedido dos exames).
Parabéns pela conquista tão rápida!

21/8/09 21:56  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, Ultranol! Vc bateu o recorde em tudo... conseguir um ap, e agora um emprego na área! Super-parabéns. Vc nao sabe como isto e' animador para quem esta' indo para ai' com aquele frio na barriga. Abs e nao deixa de contar as novidades dai'. :)

21/8/09 23:20  
Blogger Dani disse...

Muuuuito legal, Mozart!!! Viu só? Foi de primeira igual ao Pedro! Graaande Mr. Brazuca!! hahah

Parabéns! Ficamos muito felizes com a notícia! Agora temos que comemorar! Você paga a conta, óbvio!!!

PARABÉEENNS!!!

Dani e Pedro

21/8/09 23:25  
Blogger Fernanda disse...

Parabéns pela conquista do seu primeiro emprego e na sua área!!!

21/8/09 23:47  
Blogger Paulistas no Iglu disse...

Puxa, que legal! Ficamos contentes por vc, parabéns!

21/8/09 23:49  
Blogger Unknown disse...

Cara, que excelente noticia! vc conseguiu muito rapido! parabens!!!!
Lucas e Fernanda

22/8/09 11:38  
Blogger Ana Celia disse...

Parabens Ultranol (aka Mozart)),
o primeiro emprego eh sempre o passo mais dificil e vc tirou e letra!

Congrats,
Ana

22/8/09 22:39  
Blogger Taís Jacques disse...

Nossa Ultranol ou prefere que te chame de Mozart!!? Parabéns deve ser uma felicidade indescritível conseguir o primeiro emprego aqui, ainda mais na área que estás acostumado a trabalhar, realmente é uma benção, meus parabéns. Agora deves estar ansioso em começar no trabalho e ver o dinheiro entrando, finalmente, mas o mais importante é estar trabalhando...

abraços,e tudo de bom neste seu primeiro emrego!!!

Taís Jacques

23/8/09 01:00  
Blogger Fabiane Camargo disse...

ah que legal! desejo boa sorte nessa nova jornada ...

[]s
fabiane e cleber

23/8/09 11:16  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns !!!

Muito legal tudo isso que aconteceu... E não faz mal que não estreou o seu novo CV... o importante é os CAD$ que vão entrar...

Abçs.
Jeison e Susana

23/8/09 20:13  
Blogger César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns pelo emprego. Vocês mereciam demais essa boa notícia. E que mais coisas boas venham.

E a vida segue...

23/8/09 23:48  
Blogger Temperatura Máxima no Canadá disse...

Gente!!! Parabéns!!!!!!!!
Que coisa boa!!! Vcs mereceram essa conquista... Parabéns!!!!

Boa sorte nessa nova jornada...

Abração

Rosi

24/8/09 11:49  
Blogger L. Archilla disse...

Yatta é tipo uma gíria do the sims?

24/8/09 11:54  
Blogger P disse...

parabéééns!!!
incoming money!
:)

[]s
p

25/8/09 16:05  
Blogger Unknown disse...

HA HA HA... vai se ferrar que não conseguiu estrear o CV... MELHOR ASSIM... HHAHAHAHAA parabéns... de verdade.... de bate e pronto.. ehhhhh conte mais novidades (como foi 1o dia etc etc)...

beijocas

28/8/09 21:31  
Blogger Sweet Canadian Life disse...

Parabens pela conquista!
O primeiro emprego sempre abrem as portas!!! ... E agora voce tem a tal "experiencia canadense"...
Fiquei feliz com a noticia!
Abracos,
Denise

29/8/09 18:24  
Blogger Mariana disse...

parabens, não tem nada melhor do que começar já com um income diferente de zero. Agora as coisas ficam bem mais tranquilas e vai dar pra aproveitar mais as coisas boas do Canadá.

um abraço,
marilena

30/8/09 11:12  
Blogger Mariana disse...

Olá Inertia,

na verdade eu tenho um blog e o Sergio tem outro. Eu só escrevo no meu e ele no dele, só que podemos escrever em qualquer um porque quem montou tudo fui eu e inclui os dois e-mails para facilitar quando tiver que arrumar alguma coisa. O problema é que de vem em quando postamos com o e-mail do outro sem querer, rs.
bjs

1/9/09 10:59  
Blogger Erika e Reuel disse...

brigada pela dica inertia...vou prestar atencao nisso e fazer com eles lacrem tudo!!!
um bjao
Erika

1/9/09 13:00  
Blogger Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Nossa, fiquei feliz demais com a notícia! Parabéns pela conquista!
Bjs

3/9/09 18:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger