4 de set. de 2009 18:27 - :: ultranol ::

Primeira semana de trabalho

Vou contar pra vocês como é que tá sendo minha rotina de trabalho aqui no Canadá.

Como minha esposa disse, saio de casa às 8h30 em ponto para chegar no trabalho às 8h55. O metrô é vazio pois o fluxo de gente geralmente é sentido sul, aonde fica o centrão, e eu vou para quatro estações ao norte. Nos primeiros dias, quando ainda não tinha meu crachá, precisava sair às 16h45 da tarde pois era essa a hora que o acesso temporário ao prédio acabava; estava chegando em casa às 17h10. Ou seja, num dia normal, fico fora de casa por pouco menos de 9 horas. Como diria Ruth Lemos, isso é que é qualidade, qualidade, qualidade de vida, ida!



APROVADO-ADO.


O ambiente de trabalho é absurdamente tranquilo, fico numa baia (célula) isolada, ninguém olha o que eu estou fazendo. O legal é que eu não simplesmente "dei sorte" de ficar numa mesa assim - esse é o "pior" tipo de lugar que vc pode estar aqui, tanto que dois dos três DBAs seniors da minha equipe têm salas exclusivas pra eles. Mesmo com essa privacidade toda não abro nenhum site "estranho" aqui na rede. Quero ser bem conservador pra conseguir a extensão do meu contrato, que é de um ano. O chato é que o celular não pega direito aqui por alguma razão. Reclamei com a Rogers e eles responderam: "sentimos muito por isso, mas é assim mesmo".



Não tiveram nem a delicadeza de dizer que iam enviar a solicitação pro "departamento responsável" (ilustrado na foto acima).


O meu trabalho por enquanto está muito simples, visto que estou como júnior. Estou tentando mostrar produtividade com as migalhas que me passam, pra verem que eu posso evoluir naturalmente. A parte mais desafiadora até agora está sendo entender o que os outros falam - não, meu inglês não está ruim, é o dos outros, mesmo, que dá dó. Porém, essa pequena dificuldade não está atrapalhando a fluidez da execução das tarefas, já que sempre que eu não entendo algo do que me foi passado, eu esclareço até entender.

Ah, almoço. Pessoal realmente traz o almoço de casa. Eu trouxe o meu em três dias nessa semana - no primeiro dia não quis trazer e num dos dias eu trouxe mas esqueci de pegar garfo e faca... hehehe... não ia pedir emprestado de um estranho, aqui, né? Nesses dois dias meu almoço foi um par de wraps do Tim Horton's. Por enquanto eu estou almoçando sozinho, em 15 minutos, e já voltando ao trabalho, do jeito que eu gosto. No Brasil o normal é sair com a galera, ir andando bem devagar, almoçar batendo papo, pra usar bem a 1 hora de intervalo... se eu pudesse, lá, escolher almoçar em meia hora pra sair mais cedo, o faria entusiasmadamente; aqui, nem preciso, pois já é assim.



Será que eu sou antissocial?


Como um bom apreciador de café, trouxe minha caneca para tomar o daqui, que é à vontade. É daqueles cafés que vc pega um potinho fechado, coloca na máquina e ela faz o café na hora, sabem? A marca do café é a Timothy's World Coffee, de um estabelecimento famoso que tem por aqui, no estilo Starbucks. Tem uns 10 sabores pra vc escolher. Demorei pra achar um café que fosse café mesmo (sabem como é café aqui, é aquela água suja, ralinho que nem chá), mas achei: é o sabor "Rainforest Espresso". Cada "blend" tem uma categoria e esse é o único "extra-intenso" - que equivale a um café de intensidade normal para paladares brasileiros. Mas já estou muito contente de ter achado um café não só bebível (impressionante, essa palavra existe mesmo!) como gostoso :)

Ah, logo no terceiro dia já rolou um alarme de incêndio botando todo mundo pra fora. Eu imagino que tenha sido um ensaio, porque não vi nada demais acontecendo. Se foi, eu até apóio isso, porque nos lugares aonde trabalhei, no Brasil, ninguém fazia nada direito justamente porque era um ensaio. Legal que logo no primeiro dia a moça do RH falou, "se tocar o alarme de incêndio, larga o que vc tá fazendo e sai", e é isso mesmo que acontece, neguinho sai na hora, não fica de bobeira não.




É oficial: eu AMO o Google Images.


Acho que o que tenho pra contar é isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa, vou postando. Até o momento estou adorando essa experiência.

14 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito bacana o post! Uma sugestão: adquira um chip pré-pago da Fido para testar. Verificando com alguns colegas, estando no mesmo local, o da Rogers não funcionava e o da Fido sim. Parece que mesmo que a Rogers tenha comprado a Fido, as redes são diferentes.

4/9/09 19:39  
Blogger P disse...

que legal a sua experiência. se por um lado é chato voltar a ser júnior, por outro a gente tira de letra as demandas! boa sorte no progresso e vâmu estender esse contrato!
:)

a coisa de almoçar rápido e sair cedo... fenômeno! também sou mil por cento a favor, fora o horário incrível e o (pouco) tempo gasto em trânsito.

[]s
p

4/9/09 19:40  
Blogger :: ultranol :: disse...

Marcia, valeu pela sugestão, mas tô com contrato com a Rogers pelos próximos 3 anos... não tem jeito.

4/9/09 21:08  
Anonymous Anônimo disse...

Oi gente!

Primeiro, parabéns pelo emprego, pelo apê, pelos meses de Canadá e muito sucesso para todos!

Acompanho o blog de vocês há tempos e já 'abusei' do famigerado timeline também (he he he).

Estou indo para Montréal em 3 semanas, com marido e gata, a Mia (http://bit.ly/P7PuO), de AA via JFK, tal e qual vocês – e sim, o post da viagem da Lilo e do Mochi põe medo! Que bom que deu tudo certo, enfim!

Se pudermos manter contato, será ótimo! O blog de vocês está lá 'anotado' no meu também.

Grande abraço a todos!

Mariana
Facebook: http://www.facebook.com/mari-sanches
Twitter: mmmari
---

4/9/09 23:39  
Anonymous Anônimo disse...

Puxa, que dureza... 3 anos de contrato! Acho que ainda assim vale ter um telefone pré que funcione para ligações de emergencia ... p/ falar com sua esposa ou alguma oportunidade de um novo emprego. Abs,

5/9/09 00:03  
Blogger Unknown disse...

Putz que bacana hein.... nem me fala em baia que eu lembro do cubiculo aberto e na passagem que eu trabalho auqi no brasil.. só cabe meu notebook, o telefone e só....

e deve ser um silencio né? pelo menos assim que eu imagino... daria tudo pra trabalhar no silencio... odeio tititi hahahaha

e tb adoro comer rápido.... quero é voltar rpa minha casa.. e se tiver bons amigos no trabalho que possamos sair pra um lugar e ficar papenado até quando não aguentar mais e não pra "fazer hora" hehehehe

beijocas e, novamente, parabéns!!!

5/9/09 07:38  
Blogger Carlos ( KK ) disse...

Caramba... já está empregado!
Vc deve ser fera!

Parabéns pelos primeiros dias de trabalho!

5/9/09 08:18  
Blogger Juba e Dea disse...

Gostamos de ler sua experiência no trabalho! E adorei a lembrança da Ruth Lemos, rsrsrsrs.

Bem, boa sorte em tudo para vocês, e continue postando.

grande abraço "procêis"!

dea e juba

6/9/09 00:19  
Blogger .Mariana.Daniel. disse...

Parabéns pelo emprego!! Espero estar escrevendo em breve um post bem parecido com esse seu! ;)

Abs,
Mariana

6/9/09 21:30  
Blogger Unknown disse...

Sucesso cara. Muito sucesso!
Ótimo relato.

Abraço!

8/9/09 08:46  
Anonymous Anônimo disse...

Fala cara, muito bom esse relato,
estamos sempre acompanhando vocês !

Abraços
Jeison e Susana

9/9/09 23:01  
Blogger Unknown disse...

Parabéns e boa sorte com o novo emprego!

Ah, como podemos ajudar na sua tabela de Timelines com os nossos dados? Acabamos de abrir um blog tb.

Um abraço!

http://cerradoice.wordpress.com/

10/9/09 13:38  
Blogger Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Que bacana saber tudo isso... É muito bom saber que está tudo caminhando bem, isso nos dá força e entender que não é impossível atingir o sonho nas terras geladas. Parabéns!!!

Abs

Rosi

13/9/09 18:14  
Blogger César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Muito obrigado por dividir sua experiência. E que tudo continue de vento em popa.

E a vida segue...

13/9/09 20:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger