3 de set. de 2009 11:31 - inertia

Skills for change, entrevista, etc

Semana passada terminei o workshop de jobsearch do Skills for Change. O Mozart não precisou ir, por motivos óbvios.
De qualquer maneira, a minha facilitator deu o certificado de conclusão do curso para eu entregar a ele, porque, mesmo sem ele ter ido a todas as aulas, tinha arranjado um trabalho (esse foi o motivo que me deram para entregar o certificado p/ ele). Algo me diz que isso tem a ver com as estatísticas deles. Lá tem um quadrinho dizendo quantas pessoas conseguiram emprego pelo Skills for Change e, com certeza, vão colocar o Mozart lá, mesmo ele tendo conseguido o emprego sem nem usar o exemplo de currículo que eles passaram. ehehe

O workshop foi legal p/ pegar umas dicas sobre como fazer currículo, cover letter e conhecer gente nova, mas em geral, achei que minha facilitator não sabia gerenciar muito bem o tempo de cada aula. Ela nunca revisou nossos currículos, nem avaliou as cold calls que fizemos. Eles também gravam uma entrevista sua no fim da aula e "avaliam", mas fica complicado porque a pessoa que avalia não tem conhecimento da sua área, então ela faz mais comentários sobre sua aparência e trejeitos. No meu caso, disseram que estava com a roupa errada (é claro que numa entrevista de verdade, eu não iria com a roupa que fui pra aula) e que eu sou muito honesta e isso é ruim. Ah, vcs querem saber no que eu fui "honesta"? A "entrevistadora" falou que o dia estava lindo e eu disse que prefiro frio (se discordar do tempo me custar uma vaga, prefiro nem trabalhar no lugar). :P

No sábado passado recebi minha primeira ligação de entrevista. A pessoa me informou que seria uma entrevista em grupo e eu já entrei em pânico, porque simplesmente detesto essas dinâmicas de grupo. No Brasil, quando me falavam que era para fazer dinâmica, eu nem ia. Mas como eu quero muito trabalhar lá, fui de qualquer maneira. Eram 6 pessoas comigo e a minha única desvantagem é que eu era a única estrangeira. Eu acredito que respondi todas as perguntas melhor que todo mundo, mas talvez o meu sotaque me elimine, vai saber. Agora é esperar p/ ver o que vai acontecer. Vamos ver se vou dar a mesma sorte que o Mozart. hehehe

Falando nele, essa foi a sua primeira semana no trabalho e, so far, so good. Ele estranhou chegar no primeiro dia e tudo já estar prontinho: computador, ramal, mesa... hehehe Outra coisa maravilhosa é que ele leva 15 minutos p/ chegar no trabalho. Quando a gente morava no Brasil, tínhamos que acordar 6 horas da manhã p/ chegar no trabalho às 9 já estressados com o trânsito da Av. Brasil. Aqui ele acorda 6:30, toma café, faz uma caminhada, chega em casa 7:30, toma banho, vê um pouco de TV e sai de casa 8:30 com tranquilidade. Isso que é qualidade de vida.

A vida aqui já se normalizou, não estamos mais fazendo passeios turísticos todo dia nem comprando trocentas coisas na IKEA. hehehe Um visitante aqui do blog uma vez comentou que a gente em um mês já teria marcas favoritas de biscoito, leite, produto de limpeza etc... e não é que realmente já temos? Parece que estamos aqui faz tempo.

Também é interessante que minha alergia diminuiu aqui no Canadá. No Brasil, todo dia de manhã e de noite eu fungava, meu nariz escorria direto, era uma nojeira. Quase todo dia no trabalho alguém perguntava se eu estava gripada e eu tinha que explicar que era alergia. Aqui, mesmo com o carpete, estou super bem. No fim, o carpete é ótimo pros gatos, porque eles afiam as unhas nele em vez de usar o sofá. hehehehe A única coisa chata é quando vomitam, mas eu comprei um H2O Mop, que é uma maravilha p/ tirar manchas.

Na primeira semana que chegamos aqui, fiquei meio assustada com a quantidade de gente louca na rua... Mas agora, ou eles diminuiram ou eu não noto mais. Às vezes eu vejo uns mendigos na rua com umas placas bem engraçadas, dá vontade de dar uma moeda só pela criatividade. Teve uma vez que tinha um cara na porta do Cold Stone (sorveteria muito boa perto da Bay station) com uma placa escrito "Obama wants change, so do I", heheh. Semana passada a gente viu um cara com outra escrito "I need money to buy weed" hahahahahaha. Bem honesto.

9 Comentários:

Blogger Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Espero que vc tb consiga o emprego, será ótimo, heim?! Boa sorte! Estou na torcida.

Que bom saber que a boa qualidade de vida já começa a fazer parte da vida de vcs.

Tb adorei saber sobre os gatos, deve ser muito legal vê-los afiando as garrinhas...hehehe

Bjos

Rosi

3/9/09 13:37  
Blogger Ana Celia disse...

Yuki,
eu e o bob esponjo fizemos Skills for Change e gostamos... bem que isso foi a muitos anos atras...:)

Boa sorte na procura do primeiro emprego!

3/9/09 15:33  
Blogger Paulistas no Iglu disse...

Essa do Obama foi ótima! A primeira vez que vi um mendigo em Calgary achei tão estranho que lembro dele até hoje, na placa estava escrito: "Sou mendigo, preciso de dinheiro." Aí eu fiquei pensando... que descarado! Não trabalha pq. não quer, minha amiga dizia que muitos canadenses rejeitam alguns tipos de empregos, como faxina, essas coisas. E vem pra cima de mim querer ganhar dinheiro no mole?!

3/9/09 15:41  
Blogger Unknown disse...

nossa, que bom que ta dando tudo certo.. e vc vai ver, logo logo tá no 1o dia no job tb... beijocas

3/9/09 16:20  
Anonymous Anônimo disse...

Tomara que seu processo tenha um resultado positivo! Mas já valeu vc ter ido numa dinamica de grupo... afinal, ja' e' uma mudanca. :) Boa sorte! T+

3/9/09 20:24  
Blogger .Mariana.Daniel. disse...

Oi gente!

Estou começando a retomar a leitura dos blogs e foi muito bom ver as notícias boas por aqui!

Parabéns pelo emprego do ultranol e pela entrevista da inertia!

Aqui ainda estamos no comecinho de tudo, sem pressa.

Beijos,
Mariana

3/9/09 21:38  
Blogger Rudy e Ligia no Canadá disse...

Estou no Canadá a pouco mais de 2 meses e uma das coisas que percebi logo no início foi como minha alergia diminuiu. Com certeza o ar daqui faz bem aos alérgicos. Ponto para a limpeza e o ar puro do Canada...rs

4/9/09 12:20  
Blogger P disse...

que máximo! bom saber da adaptação rápida!
:)

[]s
p

4/9/09 19:37  
Anonymous Anônimo disse...

Boa ideia a de comer em casa antes de ir ao shopping... adotar novos habitos, ne'? Bjs,

8/9/09 19:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger