8 de out. de 2009 02:00 - inertia

When you wish upon a star...

Eu (ah, ali em cima do título, perto da data, aparece quem está postando), no Brasil, sempre pensei em mudar de carreira. Eu gostava muito do meu salário no fim do mês e os meus chefes sempre me elogiavam por ser boa e eficiente no que fazia, mas eu morria de inveja de pessoas que dizem amar seu emprego, porque eu nunca adorei nenhum dos meus...

A coisa chata do meu antigo emprego lá no Brasil é que eu desenvolvia os sistemas e daí vinha o meu coordenador e pedia para mudar a cor de um botão, ou então fazer uma lista com checkbox em vez de combo... E ainda tinha os casos onde o coordenador não ouviu direito o que o cliente queria e daí sobrava p/ gente refazer toda a lógica. Se eles se preocupassem em fazer uma especificação do sistema antes da gente começar a desenvolver, isso nunca iria acontecer, mas como quase tudo lá era feito "nas coxas" (e olha que eu não trabalhava em nenhuma "empresinha" não), sempre sobrava p/ gente, pobres programadores... Não era nada muito sério, mas como eu sou uma drama queen, acabei achando que eu odiava TI. Além disso, o meu ambiente de trabalho se parecia muuito com The Office. Um dos meus colegas de trabalho era o Michael em pessoa (no quesito "sem noção"), e apesar de parecer super engraçado na TV, não é muito quando vc conhece uma pessoa dessas ao vivo.


Acho que com o meu "bom humor", com certeza seria a Angela no The Office, hehehe

Eu pensava em chegar aqui no Canadá e conseguir um emprego na loja da Disney, já que eu sou super fã e gasto toneladas de dinheiro todo ano indo nos parques e comprando quinquilharias deles. Não me importava se iria ganhar salário mínimo. Quem sabe finalmente eu ficaria contente com minha escolha profissional. Os Cast Members no parque pareciam se divertir tanto! Eu achava que aquilo tudo era realmente genuino. É, eu sou inocente mesmo...

E depois de um pouco mais de um mês aqui no Canadá, não é que consegui minha entrevista na loja e me contrataram? Parece coisa de filme. Se fosse um, com certeza os créditos começariam a rolar e alguma música bem emotiva, estilinho Disney mesmo, começaria a tocar.

Nos primeiros dias na loja, eu estava bastante contente. Mas depois de algumas semanas, me bateu uma saudade de ter algum desafio. Sorrir p/ pessoas e perguntar se os outros precisam de ajuda não é lá muito "challenging". Apesar de eu odiar o esquema "especificar-sistemas-pra-quê?" do meu antigo trabalho, sempre que eu terminava alguma lógica complicada (que eles não estavam nem aí, porque o importante era a cor do botão hehe), vinha aquele sentimento de "não acredito que consegui terminar isso".

Eu não procurei muitos empregos de TI desde que cheguei, mas agora vou voltar a fazer isso. Sinceramente, nem penso mais em mudar de área, porque cheguei a conclusão que sempre vou reclamar dos meus trabalhos (p/ falar a verdade, eu sou o tipo de pessoa que reclama de tudo), sempre vai ter alguém chato, alguém ruim, nada vai ser 100% perfeito... Admiro muito pessoas que encontraram a profissão dos sonhos (Good for you!), mas talvez eu simplesmente não seja esse tipo de pessoa.

Também vou dar um upgrade no meu currículo tirando alguma certificação (que não tirei até agora achando que o emprego da Disney seria O emprego heheh), validar meu diploma aqui no Canadá (apesar da gente não precisar fazer isso em TI, é bom porque já vi alguns empregos que pedem)... enfim, correr atrás do tempo perdido.

11 Comentários:

Blogger .Mariana.Daniel. disse...

Sinceramente, não veria como tempo perdido não... Vc aprendeu umas coisinhas importantes sobre vc com essa experiência e, com certeza, valeu a realização do sonho, apesar da decepção depois. Imagina vc passar o resto da vida pensando que poderia trabalhar na lojinha e nunca ter feito isso? Frustração na certa, hein?

Boa sorte na nova caminhada! ;)

Bjs

9/10/09 19:18  
Blogger Dani disse...

Nada de tempo perdido! Vc vai ter histórias pra contar pros netos!!! =)

Boa sorte daqui pra frente!

Bjão

9/10/09 23:45  
Blogger Sweet Canadian Life disse...

Sempre e' tempo de recomecar... Ha' muitos anos atras passei por uma crise como a sua. Ah, eu fiz Ciencias da Computacao e trabalho na area de IT desde os meus 16 anos. Achava que odiava tudo isso. Resolvi entao fazer uma outra faculdade: Ciencias Contabeis e virar a mesa... Na epoca o famoso livro Virar a Mesa me inspirou. Terminei a minha 2a Faculdade com notas 10 em praticamente todas as materias (aquilo era easy as 123!)... e mandei meu cv tentando virar minha carreira... Nao consegui! Cada vez que mandava um cv na area de vendas, marketing, contabilidade, recebia uma ligacao para alguma vaga em IT.
Desisti! Resolvi aceitar o destino!
...mas vivo fazendo coisas alternativas: ja' abri Indoor Playground aqui no Canada, ja' tive confeccao de biquinis, etc... Vamos encarar: somos muito criativas!!!! hehehe
Beijos e boa sorte!
Denise

10/10/09 08:15  
Blogger Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Ah! vc acabou de jogar um balde de água fria em mim...hahahaha
Eu tb queria trocar os ares do meu serviço. Agora, já comecei a pensar...hehehehehe (brincadeira)

Que bom que vc pode experimentar esse outro serviço. Assim, vc nunca ficará frustrada de não ter tido a oportunidade. Agora vc já sabe o que vc gosta mais..rsrs

Boa sorte na nova caça ao emprego. Não vejo a hora de te ver "reclamando" do próximo..rsrs

Bjão

Rosi

11/10/09 13:30  
Blogger Unknown disse...

olha, acho que emprego dos sonhos não existe... existe a elasticidade do nosso nível de tolerância, sonho...

realmente, pra uma pessoa que não é self-motivated (tipo vendedores) essas áreas "estagnadas" são tensas.... eu vejo por mim... preciso que as pessoas me tragam desafios... ou que me deixem arrumar o que tá errado... me pedir pra fazer a mesma coisa todos os dias é a morte hehehehehehe

mas q bom que está experimentando... isso faz parte de nos encontrarmos e vc se encontrar nessa nova vida é bem mais fácil já que vc já esta no mood "no strings attached"... beijocas

14/10/09 15:41  
Blogger K disse...

Bom, eu ia dizer que não foi anda de tempo perdido, pelo contrário, foi um tempo muito bem empregado para tirar conclusões gigantescas, mas todo mundo já disse isso (e eu disse de novo!).

Então o que eu posso dizer é que você nào está sozinha. Me vejo feliz e triste fazendo um monte de coisas, mas nào vejo nada que me deixe soltando fogos de artíficio cada vez que vou pro trabalho ou empolgada para recomeçar a vida depois de um feriadão. O lado bom é que em TI você já se encontrou minimamente. Agora é só continuar daí, com muito mais coisa na bagagem.

Beijo e boa sorte,

K.

16/10/09 00:03  
Blogger theresamillerwatercolors disse...

Oi Inertia,
Gostei de ler o seu post. Acabei rindo de mim mesma quando lembrei que, quando era adolescente, sempre tive o sonho de trabalhar como caixa de banco, haha, Sonho nunca realizado. Pelo menos, voce ja realizou o seu, embora nao tenha tido o final esperado...
Quanto a mim, sou uma delas que encontrou a profissao dos sonhos (good for me!) mas isso nao quer dizer que tenho a conta bancaria dos sonhos, nao. Ja ouviu dizer que artista eh pobre e feliz? Acredite!

16/10/09 09:29  
Blogger Ana Celia disse...

Eu acho que emprego dos sonhos nao existe... se eu pudesse eu ficaria o dia inteiro em casa, indo pra academia, salao de beleza, spa e shopping.

Acho que o que existe eh a profissao que te faz bem, pq vc sabe que sabe fazer aquilo bem (e melhor que muita gente)... e seja la o que for, na minha opiniao tudo tem sua validade.

Bjs e boa sorte na procura do futuro emprego,
Ana

16/10/09 15:03  
Blogger := disse...

O emprego dos meus sonhos é ganhar na loteria!!!!
Engraçado você falar de falta de especificação de sistema, pois a gente briga por causa disso TODO DIA na empresa. Eu tenho que escrever os manuais de instalação, configuração e user's guides às cegas e os developers têm que fazer a mesma coisa. O último cara que apontou o dedo na cara do meu chefe exigindo especificação pra trabalhar foi demitido!!!!

17/10/09 19:57  
Blogger Vanessa Figueiredo disse...

nossa, que chato! acabei de me lembrar de quando ainda estava no MV1 e queria ser produtora de turnê do Red Hot Chili Peppers ou diretora de algum museu de história natural, hehe... ai, vc já sabe, fui parar em uma faculdade de produção cultural.
sim, enquanto houverem outras pessoas (chatas, é claro rs), o nosso emprego nunca vai ser 100%...
hehe

boa sorte pra vc ai na nova busca!
Bjs!

19/10/09 01:03  
Blogger P disse...

nossa, como me sinto solidária a você!!! eu não amo meu emprego (desenv), mas sou boa no que faço e ganho bem. e no geral, pelo mundo todo, é uma profissão com desafios e bons salários. pretendo mudar, recomeçar... espero não sentir esse sentimento que você teve. espero não me desapontar. de todo modo, é sempre bom poder provar o que existe "no outro lado", né?

sucesso nas entrevistas!

25/10/09 11:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger