3 de mai. de 2010 11:59 - :: ultranol ::

Québec

Saudações!

Estava dando uma olhada nas timelines e percebi que na página do processo federal tem um monte de processos cujos aplicantes marcaram o destino como Québec.

Como é até possível você fazer o processo federal mas acabar ir morando em Québec, eu sempre deixei essa opção disponível pra quem tá cadastrando uma timeline do processo federal.

Só que visitando alguns blogs dessa galera eu vi que muitos estão indo por Québec, e deveriam estar usando a timeline específica de Québec. Por isso, estou tirando a possibilidade de se assinalar Québec quando se cria uma timeline pelo processo federal.

Também estou alterando os processos que foram cadastrados erradamente, jogando eles pro timeline certo; como a informação do início do processo dessas pessoas está faltando - isto é, a data do início do processo pelo Consulado de Québec e a data da entrevista (ou a data da dispensa dessa, como andei vendo que está acontecendo ultimamente) - essa será a primeira informação que deverá ser preenchida.

Se alguém tiver alguma dúvida é só comentar nesse post.

15 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Nunca consegui abrir o timeline de Quebec, entro no federal, vejo a opção do de Quebec, mas nunca consegui abrir, achei até que não tivesse timeline para Quebec.

3/5/10 13:56  
Blogger :: ultranol :: disse...

Vamos lá, só pra não haver dúvidas de como se chegar no timeline de Québec, vou explicar pra quem estiver meio perdido.

Quando você clica no ícone aí da barra da direita, vc é redirecionado pra uma tela aonde existem opções pra vc cadastrar seu timeline, ver os timelines, etc. Enquanto vc não escolher Québec tudo que vc fizer será relacionado com o processo federal (vide o título da página, "Canada Timelines - Skilled Workers - Simplified Application Process").

Pra vc cadastrar timelines ou ver as timelines de Québec, na própria página tem essa opção (screenshot: http://bit.ly/cTAjaR). Quando vc clica no link, a mesma página é carregada, mas avisando que agora vc tá vendo tudo relacionado a Québec (screenshot: http://bit.ly/a5sa8n).

Quando vc tá na página das timelines mesmo, dos gráficos, no topo tem um link pra vc alternar entre processo federal e Québec (screenshot de aonde fica o link: http://bit.ly/aVpoyS). Vc sabe que tá vendo os timelines de Québec quando começa com uma parte laranja, que mostra a espera pela entrevista, o que só acontece nesse tipo de processo (screenshot: http://bit.ly/aGVioS).

Se algum problema acontece quando se clica na opção de Québec, alguém poderia me descrever o erro? Aparece alguma mensagem? Pq quando eu tento abrir e tal não tenho problemas.

Espero ter ajudado!

3/5/10 14:32  
Anonymous Anônimo disse...

Eu clico ver processo por Québec, começa a carregar como se fosse mudar de página, mas simplesmente continua na mesma página dos processos federais.

3/5/10 15:17  
Blogger :: ultranol :: disse...

Eu descobri hoje uma coisa errada que eu tava fazendo nesse negócio de alternar de um site pro outro, que aparentemente só estava acontecendo na página aonde tem o formulário pra preencher os dados pra inclusão de um timeline - se vc alternasse pra Québec, mesmo que depois voltasse pra primeira tela e alternasse pro processo federal, a página de cadastro ficava fixa em Québec.

Essa "coisa errada" tb estava na página de timelines, embora eu conseguisse alternar entre Québec e federal sem problemas em todos os PCs que tenho acesso (em casa, no trabalho, etc). Talvez isso tenha resolvido seu problema, mas não acho que tenha...

Alguém mais está passando por isso? Esse negócio de clicar em "processo por Québec" e a página recarrega mas trazendo ainda os processos federais?

3/5/10 17:20  
Blogger César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

O que já era muito bom vai ficar ótimo. Se tivesse uma eleição essa ferramenta venceria pela grande utilidade que tem.

E a vida segue...

4/5/10 09:55  
Blogger GF1000 disse...

Sugiro que seja enviado um email para os que estão aparentemente com o timeline desatualizado. Quem consulta fica sem saber se é o timeline que tá desatualizado ou simplesmente a atualização foi abandonada pelo usuário. Ou ainda se simplesmente houve desistência do processo de imigração. Pois alguns estão ilogicamente atrasados.

4/5/10 19:53  
Anonymous Anônimo disse...

Boa sugestão!

6/5/10 18:21  
Anonymous Anônimo disse...

Boa sugestão!

6/5/10 18:21  
Blogger :: ultranol :: disse...

O que eu faço é: se o processo estiver realmente muuuuuito atrasado, do tipo, já se passou um ano que todos os processos ao redor de você terminaram e vc ainda sequer recebeu pedido de exames médicos, eu automaticamente apago o processo. Isso porque fica complicado ficar "tomando conta" de centenas de pessoas, perguntando se elas tão atualizando certinho e tal... se eu numa dessas apagar erradamente um processo (como nessa mudança de agora eu já fui avisado que alguns casos são de gente que realmente está indo pra Québec pelo processo federal) eu peço mil desculpas e peço encarecidamente pra cadastrar o processo novamente. Até hoje não tive problemas quanto a isso.

Se houve desistência do processo, tem um link pra pessoa excluir o próprio timeline. Eu criei esse link no ano passado porque depois da lista nova de profissões muita gente foi negada e tal, então ficou muito processo morto no sistema dependendo de mim pra ser deletado...

Obrigado a todos pelas sugestões e dicas.

7/5/10 14:47  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Ultranol, olha a situação do Daniel(C&C),eles são de junho de 2007, já receberam os vistos e a situação dele no timeline continua como se não tivesse nem enviado os exames médicos. Acho isso egoísmo, pois enquanto não recebe os vistos, consulta periodicamente o timeline para saber como anda o processo de todos, mas após receber o visto esquece que muitas outras pessoas continuam consultando o timeline diariamente e que a atualização do timeline mostrando a situação atual dele do processo também é importante para os outros. Já enviei mensagem para ele pedindo para ele atualizar, mas mesmo assim nada aconteceu. Acho que casos como o dele você realmente deveria tirar do timeline. Obrigado!

8/5/10 14:54  
Blogger Sil disse...

mudando de assunto ... vcs podiam contar como esta a vida ai no Canadá..sempre acompanhei o blog de vcs e faz tempo quem não sei de mais nada, pra gente que ainda está aqui (no Brasil) isso é ótimo. bjokas
www.canadykes.blogspot.com

11/5/10 17:02  
Blogger :: ultranol :: disse...

Bruno, o processo do Daniel do C&C na realidade fui eu que cadastrei lá manualmente... ele é de uma época que não existiam muitos processos, daí eu fui no blog dele, vi a timeline e cadastrei por ele... hehehe... é por isso que ele não atualizou a timeline, porque ele nunca teve a senha da timeline dele... como ele ficou o maior tempo sem atualizar o blog dele, eu simplesmente deixei pra lá... mas valeu por dar um toque, se não fosse vc eu nem ia lembrar que era eu que precisava alterar lá... hehehehe

Sil, valeu pelo incentivo... é que nossa vida aqui tá tão jóia e tão tranquila que dá impressão que nem tem do que escrever, mais... hehehehe... mas vou ver se me animo...

14/5/10 09:39  
Anonymous Anônimo disse...

Olá ultranol, primeiramente eu gostaria de elogiar a sua iniciativa e o sistema de timelines. Ele é muito útil para todos nós.

Em segundo lugar eu gostaria de sugerir a criação de filtros:
filtro de timeline (todos, concluídos, correntes), filtro de blogs (todos, com blog, sem blog), filtro por cidade, filtro por área

profissional e filtro de periodo (todos, entrada no processo, entrevista, processo federal, carta, etc). O ideal é que fossem

filtros que pudessem ser combinados.

Sei que pode parecer "pedir demais", mas acho que vai aumentar ainda mais a usabilidade e utilidade da ferramenta.

Assino embaixo tudo que o GF1000 falou, tem muitos timelines doidos (começam pela parte federal com enorme quantidade de dias

[ex.: nº 773 e 788], com períodos repetidos [ex.: nº 224], alguns que parecem abandonados [ex. nº 465, 238 e 436], etc).

Entendo que é inviável ficar checando quais estão com problemas e conferindo com o pessoal para saber as datas todas certinhas.

Por isso me ofereco para ajudar. Seja na implementação dos itens que eu sugeri, na "administração" do timeline, no contato com o

pessoal para verificação de datas, no que for possível lhe ajudar para tornar a ferramenta ainda mais útil para a comunidade de imigrantes.

Espero contato
Abraços

Eric Sobral
http://eunoquebec.wordpress.com

24/6/10 16:19  
Anonymous Anônimo disse...

Como eu sempre me empolgo com novidades, pensei em mais coisas legais. hahaha

Ao invés de excluir os timelines problemáticos, cria um campo na base de dados "ativo" e coloca como inativo os que tem mais de 6 meses sem atualização (exceto os concluídos). Aí quando a pessoa entrar e atualizar as datas o timeline volta a aparecer normal.

Outra sugestão: colocar os links de "cadastrar timeline" e "efetuar login" na tela onde visualiza a lista.

:)

25/6/10 09:39  
Blogger Dupla Canadense disse...

Eu quero agradecer muito a vc não só pela brilhante idéia de ter criado a tabela com as Timelines como por ainda continuar ajudando a todos que ainda estão "do lado de cá" !
SUPER legal !
Eu consulto a tabela pelo menos 3 x ao dia (rs rs rs) e ela é muitíssimo útil !

Foi ótimo vc ter "esticado" a tabela p/ permitir a leitura p/ 2011. Estava ficando "apertado" e não estava dando p/ ler as datas de algumas pessoas. Obrigada.

Obrigada mais uma vez por gastar seu tempo ajudando aos outros, especialmente p/ vcs, que já estão aí e não precisam mais de tabela p/ nada!

Espero que Papai do Céu retribua em dobro o seu carinho e o sua ajuda a todos.

Como voce já sabe, a espera pelo visto é dura. É como se tivéssemos que ficar sentados num "sofá", durante meses, só esperado, não podendo definir uma série de coisas importantes enquanto o visto não sai. Se não fosse a sua tabela, além de esperar sentados durante meses, estaríamos sentados numa sala escura. Muito melhor esperar com claridade, vendo-se o que se passa à nossa volta !

Obrigada por tudo.

Abs da Dupla

10/1/11 13:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

05/06/2007 Marcação do IELTS
16/06/2007 Exame IELTS
29/06/2007 Resultado do IELTS
07/08/2007 Envio do formulário ao Consulado
13/08/2007 Início do processo
17/08/2007 Confirmação do início do processo (carta)
21/08/2007 Inclusão no sistema (e-CAS)
03/03/2008 Solicitação dos documentos (e-mail)
27/03/2008 Envio dos documentos
19/05/2009 Pedido de atualização de documentos (e-mail)
23/05/2009 Pedido de exames médicos (carta)
29/05/2009 Envio dos exames médicos
17/06/2009 Solicitação dos passaportes e pagamento da taxa final (carta)
18/06/2009 Entrega dos passaportes no Consulado
22/06/2009 Recebimento dos passaportes com visto
13/07/2009 Chegada a Toronto
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
julho 2010
maio 2011
Blogs de quem ainda vai
  Being An Entrepreneur In Canada
  Brancas Nuvens
  Chocolate.ca
  British Columbia 2010
  Cravo e Canela
  Do Brasil ao Canadá
  Folha do Canadá
  Jacques Brothers Without Borders
  Moquequinha Canadense
  Os Lima
  Pipoca & Canadá
  Semeando em Terras Canadenses
  Sonho Congelado
  Sonho no Canadá
  Tutu com Goham

Blogs de quem já foi
  A Era do Gelo
  As Invasões Bárbaras
  Au Québec
  CanaDaBoa
  Canadiando
  Conexão Toronto
  Família Faian no Canadá
  Fla Lá no Canadá
  Icebloggus
  QuebeCoisa
  Lá no Canadá
  Nous sommes arrivés Québec
  Paulistanos numa Fria
  Picolé Carioca
  Projeto Maple Leaf
  Sai da Tua Terra
  Ser e Ter
  Simbora pro Canadá
  Tudo ao Mesmo Tempo
  Unzip Canadá
  Vivendo nosso Sonho

Sobre o processo de imigração
  Como imigrar
  Perguntas sobre a imigração
  Canada Immigration Brasil

Sobre a viagem
  American Airlines
    - Viajando com animais
  Air Canada

Sobre imóveis lá
  Craigslist.org
  Sublet.com
  ViewIt.ca

Sobre empregos lá
  Monster
  Monster (Canadá)
  CareerBuilder

Blogs de amigos
  Acordei que Sonhava
  Perplexões
  Daniela e Cristiano

Outros sites
  Dentista em Casa
  Yuki Noda Photography


Powered by Blogger