Change has come to the world

(post uma semana atrasado)
Os americanos fizeram um grande favor ao mundo colocando um ponto final definitivo na Era Bush. Não satisfeito com uma guerra inútil e estúpida que só trouxe aumento excessivo de gastos, a morte em vão de milhares de soldados e lucros obscenos para alguns oportunistas, no segundo mandato Bush resolveu afundar a economia do globo, ao desprezar solenemente alertas de todos os especialistas de que o sistema de crédito dos maiores bancos do país (e consequentemente do mundo) estava à beira do abismo. Sim, se no primeiro mandato Bush tentou destruir os Estados Unidos, no segundo mandato tentou destruir o planeta.
Não sou americano, não tenho planos de morar nos EUA, porém tenho parentes lá e tenho certeza que esse tipo de eleição afeta todos nós, ainda mais essa eleição. Acompanhei bem de perto toda a campanha, desde as primárias, empolgado com o fato de existirem duas opções inovadoras: uma mulher e um negro. Desde o início o Obama me chamou a atenção por fazer uma campanha limpa, baseada em propostas, sem apelar para o medo irracional ou para a chacota, ao contrário da Hillary (comercial do telefone tocando na Casa Branca às três da manhã), ou como o McCain (Obama "anda com terroristas", é um comunista, muçulmano, etc). Quando fui aos EUA, em agosto e setembro, acompanhei pela TV os discursos de McCain e Obama ao vivo. Aqui no Brasil, pude acompanhar os três debates pelo canal internacional da CNN. No dia 4 de novembro fiquei colado na TV. Mais ou menos às 1h30 da manhã, quando foi anunciado que Obama levou Ohio, fiz as contas e concluí que ele estava eleito. Descrente, dizia: "Cara, eu não acredito! O Obama foi eleito!"
Americanos, vocês têm noção de que a imagem que o mundo tem de vocês foi praticamente limpa com essa eleição? Qual foi a última vez que vocês viram bandeiras dos EUA nas mãos de estrangeiros sem estarem pegando fogo? Cara, que lição de democracia. Parabéns para vocês.
UPDATE: recebi um comentário de alguém que está muito a fim de debater comigo essa coisa toda de Obama, Bush, etc. Porém, vou me poupar disso, visto que: a) o objetivo deste blog não é esse; b) a pessoa não irá me fazer mudar de ponto de vista; c) eu não irei fazer a pessoa mudar o seu ponto de vista. É até bom pra ela que não discutamos, já que ela vai ter um belo trabalho se quiser comentar em todos os blogs que estavam torcendo pro Obama... Além do mais, ficar discutindo pela Internet é um pouco que nem participar das Paraolimpíadas: por mais que a gente ganhe, a gente continua sendo retardado...
Marcadores: Estados Unidos
5 Comentários:
um amigo meu torceu até pelo mccain, agora está no msger dele um site chamado obamacrimes, não quis perguntar qual eram os crimes do obama senão... senta q lá vem história rsss
Adorei o nome do seu blog! É o filme favorito de 100% da população dessa casa.
Boa sorte! Não desanime, acenda uma vela pra Santa Maria João, e depois que vc chega aqui tem tanta coisa pra pensar que acaba esquecendo da demora do processo.
Um abraço,
Laila
Caraca!!!
Apenas como uma dica, o comentário sobre as paraolimpíadas foi totalmente infeliz, você poderia mudá-lo ou até retirar...
Rogério Lima
Olha, peço desculpas por ter ofendido você ou outras pessoas, mas não vou retirar nem mudar pois trata-se apenas de uma piada. De humor negro, sim, mas ainda uma piada. Tipo essa aqui:
O filho pergunta para o pai:
- Pai, o que eu vou ser quando crescer?
O pai responde:
- Nada, filho, você tem câncer!
P. S.: Minha avó mais querida morreu de câncer.
O negócio das paraolimpiadas é genial.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial